in

Qual curso fazer na faculdade de acordo com seu signo?

Qual curso fazer na faculdade é um questionamento que persegue muitos estudantes do ensino médio. Mas aposto que você nunca imaginou que seu signo poderia te ajudar!

Acreditando você nas estrelas ou não, os signos são conhecidos por dizerem muito sobre nossa personalidade. Em outras palavras, eles são um conjunto de alinhamentos no céu que, ao você nascer, determinaram bastante seus traços. 

E por que não utilizarmos isso para nos guiarmos na escolha da graduação? Qualquer ajuda é bem-vinda! 

Qual curso fazer na faculdade para signos de ar?

Primeiramente, é preciso saber que os signos que se encaixam no elemento de ar, em nosso zodíaco, são Gêmeos, Aquário e Libra. Eles têm algumas características em comum como comunicação, inteligência e independência

Nesse sentido, de acordo com o blog da LottoCap, essa facilidade de se comunicar com as outras pessoas em diferentes áreas, sobre assuntos variados e em situações diversas, pode se tornar um requisito na hora de decidir uma carreira

Logo, uma opção para você, que está pensando em qual curso fazer na faculdade, pode ser o Jornalismo, que tal? Fizemos um post sobre essa profissão aqui no blog, ele faz parte da série “Me formei, e agora?”. Clica pra ler tudo! 

Mas, seguindo nessa linha de pensamento, o curso envolve MUITA comunicação e ela se aplica a diversos nichos do mercado, já que você pode literalmente ser jornalista de redação e escrever de tudo um pouco

Por outro lado, também existe a opção de investir na parte de marketing digital e, da mesma forma, trabalhar com inúmeras e diversas outras profissões. 

Qual curso fazer na faculdade para signos de terra?

À primeira vista, os signos Touro, Virgem e Capricórnio parecem um tanto difíceis de lidar, mas a gente jura que por trás de toda essa personalidade você vai conseguir responder a pergunta “qual curso fazer na faculdade?”, calma!

Diferente dos signos de ar, que vivem literalmente nas nuvens, os signos de terra são mais precisos e decididos, de acordo com o site We Mystic. Gostam, também, de ambientes estáveis e seguros, não se importando em deixar passar algumas oportunidades de avançar tão rápido. 

Aplicando isso na sua carreira ou na sua escolha de curso, nossa dica são as profissões na área da saúde. É claro que você precisa ter afinidade com esse nicho, mas essas são profissões consolidadas, que você consegue facilmente traçar um plano de carreira, se quiser. 

Ps: facilmente no sentido estratégico, ok? A gente sabe que qualquer profissional da saúde trabalha muito! 

Qual curso fazer na faculdade para signos de água?

De antemão você já deve saber que signos de água são a parte sentimental do zodíaco, afinal, emoção e sensibilidade são com os Piscianos, Escorpianos e Cancerianos mesmo! 

Em outras palavras, e também de acordo com o site We Mystic, os elementos de água possuem mais afinidade com as regiões mais profundas da essência humana responsáveis por sentimentos e sensações. 

Ou seja, esses são os signos emocionais no nível mais extremo da potência! 

Portanto, para responder o questionamento desse texto e descobrir qual curso fazer na faculdade, vale dar uma olhada nas áreas mais intensas na natureza da sociedade. A Sociologia e a Filosofia são alguns exemplos

Outra indicação pode ser o curso de Psicologia, que se enquadra nos signos de terra, por ser da saúde, mas tem um contato mais intrínseco com as pessoas. A profissão de assistente social também pode ser uma possibilidade!

Qual curso fazer na faculdade para signos de fogo?

Por fim, chegamos a eles: Áries, Leão e Sagitário, o trio da adrenalina e extroversão que vai te ajudar a decidir qual curso fazer na faculdade! 

Nesse caso, as principais características, além das citadas acima, são o apreço por ação, diversão e inspiração. Signos de fogo precisam de aventura e gostam de se jogar em tudo com muita intensidade! 

Se você se encaixa em um dos três, vale dar uma olhada em profissões voltadas para o lado artístico ou da criatividade. É possível recorrer à Dança, à Música, ao Teatro, ou até em funções voltadas ao audiviosual, como Direção, Edição e Roteiro. 

Todas essas  opções vão te ajudar a se expressar exatamente como você quiser!

Por outro lado, também podemos citar cursos não tão especificamente remetidos à cultura, mas igualmente criativos: Arquitetura, Design e Moda combinam bastante com esse jeito “em chamas” de ser. 

Seja qual for a sua escolha…

A Fundacred pode te ajudar na hora do pagamento! Afinal, além de decidir qual curso fazer na faculdade, você ainda precisa definir outras burocracias para realizar esse sonho. Sendo assim, queremos tornar tudo mais fácil! 

Seja como for, temos serviços de crédito educacional para todos os níveis de ensino. O CredIES, o CredTEC o CredNEO e o +MAISACESSO, nossa opção sem fiador, são exemplos disponíveis para os casos deste e-mail. 

Acesse nosso Portal e simule valores em qualquer um deles! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Sex Education: quem é você na série?

Menino segurando um computador para representar a pesquisa sobre intercâmbio

Intercâmbio é o seu sonho? Veja o que precisa saber