in

CredNEO: o crédito estudantil para cursos livres

Se você ainda não conhece o CredNEO, essa é sua hora de saber que existe um crédito estudantil para cursos livres e que, em qualquer fase da vida, essa modalidade é uma ótima pedida. Sim, dissemos isso mesmo: qualquer fase! 

Caso você esteja no Ensino Básico, vale investir nesse aprendizado sem amarras, assim fica ainda mais fácil decidir antes de migrar para a faculdade ou curso técnico.

Por outro lado, estando já na graduação, os cursos livres são uma escolha certeira para aprimorar conteúdos mais específicos. 

Da mesma forma, isso funciona se você estiver em um momento pós-formatura, já que a carga horária reduzida é uma alternativa viável antes dessa transição

Isso também se aplica em um cenário em que você não esteja estudando, é claro. Começar (ou começar de novo) pelos cursos livres também funciona.

Agora que você já viu quando aplicar esse conhecimento, podemos falar um pouco mais sobre o CredNEO em detalhes. Vamos nessa?

O que é o CredNEO? 

Antes de mais nada, você deve saber que ele é o crédito estudantil da Fundacred, como o assunto central do post já diz, para cursos livres! Com ele você paga uma parte do aprendizado enquanto cursa e o restante só depois de concluir

Assim como os demais créditos da Fundação (CredIES, CredIESMed, CredTEC, +MAISACESSO e CredNEX), o CredNEO também não tem juros remuneratórios, nem a necessidade de comprovar renda. 

Ele é a escolha certa para você que quer investir nos estudos de duração curta com muito mais tranquilidade financeira! 

Durante as aulas

Você paga uma parte do valor à instituição de ensino, a qual pode ser escolhida conforme preferências de localização, modalidades e afins, desde que seja conveniada à Fundacred

Ainda que essa etapa seja de pagamento direto à IE, você tem total acesso à Fundação para dúvidas, questionamentos e demais informações pertinentes sobre o crédito estudantil. 

Nossos canais de comunicação oficiais são o chat, o WhatsApp e o e-mail faleconosco@fundacred.org.br!  

Depois do certificado

Com o certificado do curso na mão, é só correr para o abraço! É nessa etapa que você inicia o pagamento da outra parte dos estudos, dessa vez à Fundacred.

Ela é acrescida de uma taxa administrativa, mas não se preocupe: é a menor do segmento educacional. São apenas 0.35% ao mês. 

Vale lembrar, também, que você tem o mesmo tempo para quitar o saldo do valor e que nessa etapa os benefícios seguem os mesmos. Ou seja, nada de juros remuneratórios! 

Como solicitar? 

É fácil! Antes de tudo, entre no Portal da Fundacred e selecione a instituição e nível de ensino que você deseja cursar. Neste caso, a modalidade de cursos livres.

Depois, é só informar seu(a) fiador(a), ou mais de um, se sua IE permitir. O terceiro passo é sobre envio de documentos, tanto seus, quanto do(a) fiador(a) em questão. Confira a listagem usual de itens que são analisados: 

  • Documento de identificação: seu e do(a) fiador(a)
  • Comprovante de residência (seu e do fiador)
  • Documento de identificação do(a) seu(sua) cônjuge e certidão de casamento (se tiver)
  • Documento de identificação do(a) cônjuge do(a) seu(ua) fiador(a) e certidão de casamento (se tiver)
  • Comprovante de renda do(a) fiador(a)

Por fim, tanto a Fundacred quanto a instituição de ensino examinarão todos os arquivos para aprovar ou não sua solicitação. 

Viu como é fácil? Estando tudo aprovado, seu contrato estará disponível em breve, junto a uma folha de orientações para os próximos passos (referentes à impressão e assinatura).

Aí é só correr para o conteúdo e se jogar no curso escolhido! Depois nos conta como foi, tá?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

4 dicas para fazer um bom perfil no LinkedIn

Influencer precisa de faculdade?