in

Como funciona o crédito estudantil da Fundacred?

Aqui no blog da Fundacred falamos muito sobre as vantagens de ter um crédito educativo, como conseguir contratar e como pagar as mensalidades de forma mais tranquila. Mas você sabe exatamente como funciona o crédito estudantil da Fundacred e como ele ajuda no seu ingresso nas instituições de ensino?

Primeiramente, é importante entender como funciona o crédito estudantil de forma geral. Ele é uma solução para os estudantes que não podem efetuar o pagamento integral das mensalidades em seus cursos – seja no Ensino Superior, cursos livres, educação básica ou Ensino Técnico. 

Ao contratar o crédito, é possível pagar apenas parte do valor durante o curso, deixando o restante para quando encerrar os estudos. As diferenças variam entre os tipos de crédito educacional e financiamentos existentes.

E o crédito da Fundacred, como funciona?

O funcionamento do crédito estudantil da Fundacred é simples. O primeiro passo para solicitar o crédito educacional é entrar no Portal da Fundacred

Lá o estudante encontra diversas opções em níveis de ensino, instituições e cursos, podendo fazer uma simulação antes de solicitar. Dessa forma é possível saber como ficará o pagamento. Inclusive, até mesmo estudantes negativados podem solicitar, essa é uma das muitas vantagens de solicitar o crédito educacional da Fundacred.

Depois de iniciada a solicitação, o estudante passa para as próximas etapas. São envios de documentação e indicação de fiador (quando for necessário – inclusive, é possível indicar até duas pessoas). Todo esse processo é online e você pode acompanhar o progresso pelo Portal do Estudante.

Após passar por essa fase, basta esperar o retorno da Fundacred e da Instituição de Ensino. O setor responsável costuma levar, no máximo, 48 horas para aprovar ou não a solicitação do crédito estudantil da Fundacred. Ou seja, você faz os trâmites de documentação e, em pouco tempo, já sabe se teve a solicitação aprovada.

É importante lembrar também que, mesmo que seu crédito seja negado em uma primeira análise, a Fundacred ajuda você. Afinal, muitas vezes é possível reverter a reprovação do crédito educacional e, ainda por cima, de forma fácil.

Depois de aprovado o crédito

Quando sua solicitação é aprovada, o estudante precisa entregar o contrato do crédito educacional assinado e autenticado em cartório. Por conta da pandemia, algumas instituições ainda estão recebendo contratos de forma digital, o que facilita ainda mais. Dessa forma, o estudante consegue efetivar a contratação e passa a pagar apenas uma parte do valor total da mensalidade.

Aqui no blog nós já explicamos como funciona o pagamento do crédito da Fundacred. Mas, em resumo, é bem simples: o estudante paga, durante o curso, apenas um percentual da mensalidade total. O restante que não foi pago durante os estudos, fica para ser restituído assim que o curso for concluído ou o vínculo do estudante com a instituição for encerrado.

Mas para quais níveis de ensino posso usar o crédito?

O crédito educacional da Fundacred conta com algumas diferenças se comparado com outras opções existentes no mercado. Enquanto muitos são próprios para Ensino Superior, aqui o estudante de qualquer nível de ensino encontra opções para estudar de forma tranquila.

Quando o estudante conhece a Fundacred, se depara com diversas opções e soluções em crédito educacional. Quando o assunto é graduação, há modalidades específicas para Medicina, por exemplo. Ou créditos sem necessidade de fiador (+MAISACESSO). 

Se é necessário alguma opção para cursos técnicos ou livres, CredTEC e CredNEO são a opção, e o CredNEX para a educação básica. O estudante encontra soluções para  qualquer modalidade de ensino, acesse e faça uma simulação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Três estudantes em uma mesa.

Qual a diferença entre bolsa e crédito estudantil?

Vale a pena contratar um crédito educativo?