in

Não tenho fiador e agora? Conheça o +MAISACESSO!

Primeiramente, é importante ressaltar que já fizemos um post no blog abordando dúvidas sobre como encontrar um fiador. Afinal, para solicitar a maioria das opções de crédito estudantil da Fundacred, você precisará de um.

Além disso, outras alternativas de crédito e financiamento, fora das ofertadas pela Fundação, também exigem esse garantidor. O FIES, por exemplo, é uma delas! Portanto,  não pense que pesquisar outras instituições vai livrar você dessa etapa.

Por outro lado, aqui mesmo, na Fundacred, você encontra uma opção de crédito estudantil sem fiador. Vamos conhecer o +MAISACESSO?

O que é?

O +MAISACESSO surgiu como a porta de entrada dos créditos da Fundacred, já que você pode ingressar nos estudos com ele e depois migrar para uma opção como o CredIES, quando encontrar um fiador(a) no futuro. 

Ele é uma forma rápida e sem burocracias de promover o acesso à educação, pois é bom para o aluno, que paga de forma mais flexível as mensalidades, e bom para a instituição de ensino, que garante a permanência do estudante no curso.

Como funciona o +MAISACESSO?

Na prática, ele funciona da mesma forma que o CredIES: você paga uma parte enquanto cursa e o restante só depois da formatura (ou quando finalizar os estudos na instituição escolhida). 

Dessa forma, algumas vantagens também seguem as mesmas. A renda do estudante não é analisada, o serviço não exige nota do ENEM, nem conta bancária, e o crédito estudantil segue ofertado sem a cobrança de juros remuneratórios. 

Em contrapartida, a taxa do +MA é diferente da do CredIES, sendo de 0.80% ao mês. Ainda assim, a Fundacred oferece a menor porcentagem do mercado!

Diferencial na solicitação 

Agora falando especificamente das diferenças, vale ressaltar que uma das vantagens que difere o +MAISACESSO do CredIES é a possibilidade de solicitar de forma 100% online. 

Para isso, basta acessar o Portal da Fundacred, simular o valor das mensalidades e criar um login e senha. Depois, você seleciona o curso e a instituição de ensino escolhidos, envia as fotos dos documentos e é só aguardar a análise! 

Se liga na lista de arquivos que você vai precisar enviar: 

  • Documento de identificação
  • Comprovante de residência 
  • Documento de identificação do(a) seu(sua) cônjuge e certidão de casamento (se tiver)

Assim que tudo for analisado, um retorno sobre a aprovação ou reprovação será enviado por e-mail. Você também pode acompanhar o status da solicitação lá no Portal , se preferir.

Sem fiador e sem comprovação

Como citamos no primeiro tópico, a opção do +MA também não analisa a renda dos estudantes. O diferencial é que, nessa alternativa, você não precisa apresentar um fiador. 

Isso mesmo! O crédito estudantil sem fiador é feito pelo seu nome, os documentos analisados são apenas os seus e o processo não exige que você encontre uma segunda pessoa para garantir o crédito. Ficou mais fácil, certo?

Por fim, depois de entender todo o processo, agora só falta solicitar! Lembre-se de enviar essa opção para aquele amigo(a) que também está precisando entrar na faculdade, mas não consegue achar um fiador para utilizar outras opções. Combinado?
Acesse maisacesso.org.br e simule valores agora mesmo. Ah, e se ficar com dúvida, é só enviar um e-mail para faleconosco@fundacred.org.br. Até a próxima!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

FIES e Novo FIES: como cancelar?

CredTEC: o crédito estudantil para cursos técnicos