in

AmeiAmei

CredIESMed: o Crédito estudantil para Medicina da Fundacred

Estudar Medicina é um sonho para muitos estudantes ingressando no Ensino Superior. Para isso, o crédito estudantil, pode ser uma solução para conseguir atingir o objetivo. Mas, e quando existe um crédito estudantil específico para cursar Medicina

Dessa forma, fica ainda mais fácil estudar com tranquilidade. Além disso, o aluno consegue cursar Medicina sem complicações e exercer a profissão que tanto desejou. E a Fundacred tem essa opção. O CredIESMed é a solução da empresa para ajudar estudantes que estão se graduando na carreira com a finalidade de ajudá-los a continuar os estudos.

Com as mudanças econômicas que ocorreram por conta do período de distanciamento social, muitos estudantes acabaram deixando a graduação. Assim sendo, a Fundacred lançou a novidade este ano como uma alternativa de crédito estudantil durante a pandemia da Covid-19.

Mudanças no Ensino Superior em 2020

Segundo dados do Semesp, mais de 800 mil estudantes deixaram de cursar Ensino Superior durante a pandemia. No entanto, quem permaneceu também enfrentou problemas para seguir estudando por conta da crise econômica.

Além disso, o número de inadimplência cresceu nas Instituições de Ensino. Assim sendo, Isso levou a uma busca por opções que ajudassem a atrair alunos, evitar evasão e recuperar estudantes evadidos.

Mas o que é o crédito estudantil CredIESMed?

O crédito estudantil para Medicina, também conhecido como CredIESMed, é uma solução criada para graduandos do curso poderem dar continuidade aos estudos. Diversas Instituições de Ensino do País oferecem o crédito com finalidade de ajudar o aluno a conseguir se manter nos estudos.

Como posso solicitar o crédito estudantil para Medicina da Fundacred?

Para solicitar o CredIESMed, o estudante precisa verificar a disponibilidade da solução na instituição de ensino desejada. Você pode verificar se encontra sua instituição de interesse em nossa página de simulação de crédito.

Além disso, os demais processos para solicitar o CredIESMed são os mesmos necessários para as outras soluções de crédito da Fundacred. Lembra quais são?

  • Acesse o Portal;
  • Preencha os campos da solicitação (colocando cidade e Estado, nome da instituição e indicando o valor das mensalidades, além de um e-mail);
  • Depois é só enviar a solicitação e seguir os passos seguintes;
  • Quando solicitar, será necessário indicar um fiador que não pode ser cônjuge. 

Ah, algumas instituições permitem indicar até dois fiadores, que podem ser casados ou conviventes entre si. Se precisar de dicas para encontrar um fiador, a gente ajuda.

A Fundacred tem as menores taxas em crédito para Medicina

Por ser uma solução criada para ajudar ainda mais os estudantes, o crédito educacional para Medicina da Fundacred tem a menor taxa do segmento. Além de fazer frente para os principais programas de crédito do país, ele tem também, a menor taxa administrativa da Fundacred. São apenas 0,19% ao mês.

Dessa forma, o estudante vai poder estudar sem preocupações e, na hora de restituir, as parcelas vão ser ainda menores. Em outras palavras, o CredIESMed, que conta com uma taxa administrativa tão baixa, faz com que os valores caibam no orçamento. Ah, e não esqueça, aqui no blog já ensinamos como fazer o cálculo para saber qual valor vai ser pago na restituição

Dessa maneira, agora é hora de você conferir essa opção de crédito para o curso de Medicina. O CredIESMed está disponível juntamente com todas as soluções de crédito educacional da Fundacred, conheça mais sobre elas acessando nosso site.

Comentários

Leave a Reply
  1. Atualmente minha filha estuda na Faculdade de Medicina de Olinda e pago mensalidades de R$ 7.453,00.
    Gostaria de saber se podem conceder crédito para que eu possa levar em frente o curso?
    Atenciosamente,
    João Gonçalves Júnior
    81-988250211

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Um cofre de porquinho branco ao lado de moedas

Como funciona o pagamento do crédito educacional da Fundacred?

Profissional de fotografia olhando sua camera

5 áreas onde o profissional de Fotografia pode atuar