in

LegalLegal AmeiAmei HahaHaha UAUUAU

Crédito sem fiador: confira 3 diferenças e compare opções

O crédito sem fiador pode ser a saída para uma grande questão: encontrar uma pessoa de confiança e que assegure financeiramente seus estudos. 

Quando falamos de opções de financiamento, essa nunca é uma tarefa fácil. A exigência requer que você encontre alguém tanto com renda disponível, quanto com segurança em você e nos seus pagamentos. 

Fora esses detalhes, vamos ser sinceros: nem sempre queremos incomodar amigos ou familiares, certo? 

Pensando nisso, a Fundacred, dentro do seu escopo de produtos e serviços, criou o +MAISACESSO, a iniciação para os créditos educacionais. Essa opção, por sua vez, também abre portas para o CredIES, nosso carro-chefe. Mas você está por dentro das principais diferenças entre eles?

Assim como temos alternativas para cada nível de ensino (Superior, Técnico, Básico e Cursos Livres), temos outras parecidas, como as que citamos, mas que se diversificam nos detalhes. E é isso que você vai aprender a analisar hoje para também fazer uma boa escolha! 

Dá uma olhada em três diferenças entre um crédito sem fiador e um com essa condição!

As taxas

À primeira vista, a segunda grande distinção (sem incluir as peculiaridades sobre fiador) entre o +MAISACESSO e o CredIES é a taxa administrativa

Por ser ofertado como porta de entrada, o +MA, crédito sem fiador, tem uma taxa um pouco maior: 0.80% ao mês. Em contrapartida, o CredIES, serviço que encabeça os produtos da Fundacred, inclui uma taxa menor: 0.35% ao mês. A diferença é de mais que a metade!

Seja como for, a Fundação garante a menor cobrança, desse tipo, no segmento educacional. Ou seja: independente da opção que você escolher, estará pagando o valor mais baixo do mercado. 

Ah, e lembre-se: essa taxa não se trata de juros, afinal, nós não cobramos juros remuneratórios.

A disponibilidade

Para decidir entre as opções, outra diferença que você deve levar em consideração é a disponibilidade na instituição de ensino escolhida! Isso porque nem todas oferecem ambas as alternativas.

Se você já estiver com alguma IE em mente, procure por ela em nosso Portal, na modalidade CredIES. Para o +MA, acesse a área de simulação e solicitação específica e verifique o mesmo!

Por outro lado, você também pode simular e solicitar qualquer um dos dois, sem ainda ter escolhido uma instituição em particular. Basta entrar nos mesmos locais e pesquisar por alternativas de faculdade, universidade e afins. 

O nível de ensino

Sob o mesmo ponto de vista do item anterior, além de se basear em sua instituição, você também deve considerar para qual nível de ensino deseja seu crédito. 

O crédito sem fiador, por exemplo, não está disponível para todos! Nesse sentido, vale levar em consideração que o +MA só pode ser solicitado para Ensino Superior ou Técnico

Já o CredIES está disponível apenas para Ensino Superior, levando em conta Graduações e Pós. Para optar por essa modalidade, mas sem recorrer necessariamente ao +MAISACESSO, você pode conhecer o CredTEC!

Independente da sua escolha…

…saiba que, apesar das particularidades de cada um, ambos funcionam de forma semelhante: você estuda pagando uma parte da mensalidade e o restante fica para depois da conclusão do curso! 

Tanto na opção de crédito sem fiador, quanto na que exige um, sua renda também não será analisada. Em outras palavras: você pode solicitar o CredIES ou o +MAISACESSO mesmo se estiver negativado!

Além disso, ao contratar seu crédito educacional com a gente, você também conta com a expertise de 50 anos de mercado. Somos uma fundação sem fins lucrativos e nossos serviços se retroalimentam. 

Quer saber mais sobre todas as opções de crédito, sem fiador e com? Acesse o Portal e simule valores!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Qual personagem de Stranger Things é mais parecido com você?

qual_seu_tipo_de_namoro

Qual seu tipo de namoro na faculdade?