in

AmeiAmei

Por dentro da taxa administrativa da Fundacred

De antemão, a taxa administrativa é uma questão que pode parecer complexa. Isso porque muitas pessoas confundem essa cobrança com uma taxa de juros, moratórios ou remuneratórios. 

Se esse for, de fato, o seu caso, chegou o dia de desvendarmos esse mistério! Hoje você vai aprender todos os detalhes sobre esse valor específico no seu contrato. Para isso, separamos algumas perguntas e respostas. 

O que é uma taxa administrativa?

À primeira vista e como o nome já entrega, uma taxa administrativa é uma tarifa que você paga para um negócio ou instituição administrar algo no seu lugar

Isso ocorre em uma empresa de investimentos, por exemplo. Você coloca uma quantia de dinheiro na prestadora de serviços em questão, e ela fornece o direcionamento ao seu capital. 

Nesse sentido, para administrar a sua verba, a empresa disponibilizou funcionários, softwares, treinamentos e outros recursos. A taxa administrativa, portanto, é o valor cobrado para que você chegue ao seu objetivo final e a instituição também chegue ao dela!

No caso da Fundacred, isso ocorre com o mesmo intuito e você vai entender melhor na pergunta seguinte. 

Por que cobramos uma taxa administrativa?

Primeiramente, porque a Fundacred trabalha com um sistema de retroalimentação. Em resumo, aqueles que estão em fase de restituição hoje, também estão garantindo a primeira fase do crédito educacional de outros estudantes. 

A taxa administrativa, portanto, integra esse sistema que funciona em ciclos.

Do mesmo modo e seguindo a lógica da explicação anterior, o valor da nossa taxa administrativa também retorna para mantermos a Fundação funcionando. Em outras palavras, ele é reinvestido em melhorias, colaboradores e demais benefícios aos estudantes.

Isso também vai ao encontro à nossa explicação sobre sermos uma instituição sem fins lucrativos, pauta que igualmente abordamos por aqui. 

Qual é o valor da taxa administrativa?

Essa resposta depende da solução de crédito que você escolhou! Dê uma olhada na tabela a seguir:

A taxa administrativa, portanto, não possui nenhuma relação com juros. Ela é cobrada de forma fixa (de acordo com a tabela acima)! Além disso, também é a menor do segmento educacional.

Quando exatamente ela é cobrada? 

Por fim, vale ressaltar que a Fundacred especifica todos os detalhes da taxa no contrato de cada um dos estudantes. Logo, se precisar de alguma resposta específica, você pode encontrar no documento!

Já sobre o momento em que ela passa a ser sobrada, isso ocorre na fase de restituição. Imediatamente você começa a pagar os valores para a Fundação, com a taxa, e não mais para a Instituição de Ensino. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

O que os participantes do BBB 22 estudaram na faculdade?

3 filmes sobre educação para assistir na Netflix