in

O que fazer quando acaba o FIES e ainda não acabou a faculdade?

Quando se consegue um crédito educacional é sempre algo bom, afinal, vai ser uma boa forma de pagar a faculdade. Mas e quando o tempo do crédito acaba, mas o curso ainda não? Hoje vamos saber algumas coisas a fazer quando acaba o FIES e ainda não acabou a faculdade.

Uma coisa importante e que precisa ficar clara é que as dicas se aplicam a qualquer crédito educacional.

Uma dica interessante é tentar outro crédito. O FIES pode ter encerrado o tempo, mas se você buscar por outras opções de crédito educacional, pode conseguir suprir a necessidade para aquele período faltante.

Uma boa dica é o +MAISACESSO da Fundacred. Essa é uma dica valiosa sobre o que fazer quando acaba o FIES e ainda não acabou a faculdade, pois ele não necessita de fiador ou análise de renda e, apesar de ser apenas para esse semestre, tem a possibilidade de migração para o CredIES.

Outra opção é o crédito educacional ou os descontos presentes na própria universidade. Podem sair de monitorias por créditos nas disciplinas ou atividades extracurriculares que podem ser desenvolvidas na instituição de ensino. Essa é uma ótima ideia para fazer quando acaba o FIES e ainda não acabou a faculdade.

Dependendo do seu momento na faculdade, o PROUNI pode ser uma opção. Com a nota do ENEM você se inscreve para conseguir uma bolsa. Essa é uma ótima alternativa do que fazer quando acaba o FIES e ainda não acabou a faculdade, pois por ser uma bolsa, você fica apenas com os valores de restituição do crédito. Porém, não é tão simples.

Cogite diminuir as disciplinas até que consiga outra alternativa para quando acaba o FIES e ainda não acabou a faculdade. Não é o que você gostaria de ouvir, mas as vezes não é tão simples conseguir outro crédito ou bolsa, então diminuir o número de disciplinas pode ajudar a dar uma respirada até resolver a situação.

E claro, precisou de uma ajuda, o CredIES está sempre aqui para ajudar o estudante a seguir nos estudos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Consigo financiar o Mestrado? Conheça as opções

Consigo financiar o Mestrado? Conheça as opções

Onde o profissional de Letras pode atuar

Onde o profissional de Letras pode atuar?