in

Crédito Estudantil: posso solicitar após iniciar a faculdade?

A resposta vai depender da empresa de crédito educacional ou financiamento estudantil que você pensa em solicitar. Algumas permitem o crédito apenas para estudantes que estão iniciando o curso. Em contrapartida, na Fundacred é diferente e melhor: você pode solicitar a qualquer momento, no começo ou após já ter iniciado a faculdade.

Cursar a graduação pode ser a realização de um sonho. Passar pelo vestibular, ingressar no Ensino Superior e estudar aquilo que sempre quisemos é algo gratificante. Entretanto, nem sempre é simples e é preciso se esforçar muito, além de planejamento financeiro.

Crédito estudantil após iniciar a faculdade

Algumas vezes, depois que o curso já começou, o estudante nota que está ficando complicado pagar as mensalidades. Por isso, é nessas horas que o crédito estudantil se torna uma opção para continuar estudando. Com o crédito educacional o aluno paga as mensalidades em mais tempo e consegue chegar a conclusão do curso mais rápido, de acordo com seu planejamento.

Durante o curso o estudante paga apenas uma parte da mensalidade e o valor varia de acordo com a porcentagem da Instituição de Ensino. Depois de formado, o restante do valor é pago, dobrando o tempo de pagamento da mensalidade.

Outras vantagens no crédito estudantil da Fundacred é a validade para todos os níveis de ensino e utilizar pelo tempo que precisar. Além disso, a solicitação é fácil, inteiramente online, não precisa da nota do ENEM e você não passa por análise de crédito.

Faça uma simulação de crédito educacional 

É bem fácil fazer a simulação de crédito e ela é realizada também no nosso Portal. Você seleciona o local onde estuda e o curso que realiza. Ah, e se você não encontrar a sua Instituição e estiver disposto a uma mudança, a Fundacred ajuda você a achar uma Instituição que seja próxima – ou de fácil acesso para você. Basta entrar no nosso site, ativar o filtro da sua localização e ver as Instituições de Ensino que aparecem em “Veja o que encontramos”.

Depois, é só preencher o valor da mensalidade, seu email e simular o crédito para saber como vai ser o impacto no seu orçamento. Dessa forma, nosso simulador mostra como ficará a mensalidade de acordo com a porcentagem de crédito da instituição. Esses valores acompanham as mudanças do valor da mensalidade do seu curso, ok?

Solicitando o crédito estudantil da Fundacred durante o curso

Agora é hora de acessar o portal da Fundacred, solicitar seu crédito estudantil e continuar estudando sem que as mensalidades pesem no seu orçamento mensal.

A solicitação é fácil, totalmente online e você precisará anexar alguns documentos e indicar a pessoa que será sua fiadora. Seguindo esses passos, o estudante tem a menor taxa administrativa do segmento de crédito universitário e não tem taxas de juros remuneratórios. Afinal, a Fundacred é uma fundação sem fins lucrativos e pode entregar melhores possibilidades para os estudantes utilizarem seu crédito estudantil.

Quais documentos preciso para solicitar o crédito educacional da Fundacred?

Durante a sua solicitação você precisará anexar alguns documentos no Portal. No entanto, não precisa se preocupar, nosso site é seguro e seus dados são tratados seguindo todas orientações da LGPD.

Esses documentos são fundamentais para garantir a segurança e bom funcionamento do crédito para todas as partes envolvidas: você, a Fundacred, bem como a Instituição de Ensino. Você precisará apresentar:

1) Documento de identificação (seu e do fiador)
2) Comprovante de residência (seu e do fiador)
3) Documento de identificação do(a) seu(ua) cônjuge e certidão de casamento (se tiver)
4) Documento de identificação do(a) cônjuge do(a) seu(ua) fiador(a) e certidão de casamento (se tiver)
5) Comprovante de renda do(a) fiador(a)

Importante destacar que para algumas Instituições podem ser requisitados alguns documentos diferentes dos citados,  mas no geral serão apenas esses.

Quem posso indicar como fiador para ter meu crédito educacional?

Além de seus documentos, vai ser necessário indicar um fiador. Para isso, a renda familiar e o crédito dessa pessoa serão analisados pela Fundacred e precisam chegar ao valor mínimo – que é informado durante a solicitação.

Ah, é possível indicar qualquer pessoa como fiador, salvo seu marido ou esposa. Lembrando que, de acordo com as regras da Instituição, é possível indicar até dois nomes. O crédito estudantil da Fundacred permite, além disso, que sejam casados ou conviventes entre si. Assim sendo, as regras para ambos os casos são as mesmas.

Se precisar de ajuda, aqui no Blog temos dicas de como conseguir um fiador.

Depois de solicitado, quais os passos do crédito educacional?

Após concluir sua solicitação, ela será analisada em até 48 horas. Assim que a análise foi feita, um retorno sobre a aprovação ou reprovação será enviado por email. Além disso, você pode acompanhar pelo Portal do Estudante se preferir.

Se reprovar, não tema. Caso isso aconteça, você saberá o motivo da reprovação e poderá corrigir os erros, bem como reenviar a solicitação para análise.

E depois da solicitação do crédito educacional ser aprovada?

Quando sua solicitação for aprovada, o contrato será disponibilizado no Portal do Estudante. Dessa forma, na primeira folha do contrato você verá instruções sobre os próximos passos de acordo com os requisitos da sua Instituição. Entretanto, geralmente você precisará:

1) Imprimir o contrato
2) Assinar e recolher assinatura do(a) seu(ua) fiador(a)
3) Reconhecer as assinaturas em cartório
4) Enviar ou entregar o contrato assinado para a Instituição de Ensino ou diretamente na Fundacred

É bom saber: neste período de pandemia, não é necessário reconhecer as assinaturas. Aliás, algumas Instituições até permitem entregar os contratos só quando as aulas retornarem ao presencial. Dessa forma, fica mais fácil e mais seguro para todo mundo.

Estou negativado, posso solicitar o crédito educacional?

Ihhh, está negativado, é? Não tem problema, mesmo negativado o estudante pode solicitar o crédito estudantil da Fundacred. Apenas o fiador tem seu crédito analisado. Dessa forma fica mais fácil para o aluno estudar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
O Ensino Híbrido na educação pós-pandemia

O Ensino Híbrido na educação pós-pandemia

Homem em dúvida sobre a diferença do FIES e Crédito Estudantil Privado

Qual a diferença de FIES e Crédito Estudantil Privado?