in ,

5 coisas sobre o TCC que você precisa saber

Entender mais sobre o TCC é meio caminho andado para dar início a um bom trabalho. Pode parecer assustador, mas não precisa ser um bicho de sete cabeças, basta você ter foco na hora de começar a produzir.

Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre o TCC para que você se prepare. Ah, e não se preocupe, não é tão complicado assim quanto parece. Dá para preparar o trabalho com mais calma.

#1 Escolha seu tema para o TCC com cuidado

Sabemos que é óbvio, mas para o TCC ser um sucesso é preciso escolher um bom tema. Leve em consideração sua afinidade com as áreas que têm em mente e prepare seu trabalho de conclusão com base em um tema que você domine.

#2 Seu orientador (a) importa

Sabemos que um professor ou professora com quem você tem afinidade é tudo, mas para o TCC é hora de pensar melhor. É preciso escolher um orientador ou orientadora que tenha domínio sobre o tema que você escolheu se quiser um bom trabalho.

#3 Se organize

O TCC é um trabalho que requer ainda mais atenção e dedicação do que os outros. É preciso foco e organização para ficar dentro dos prazos, se precisar, utilize um planner. Não esqueça que o trabalho precisa estar impecável, afinal, ele vai lhe dar a última nota do curso.

#4 TCC criativo

Uma das partes mais difíceis do TCC é a banca e, por conta disso, pense em produzir uma boa apresentação. Apesar dos professores terem lido seu trabalho, eles querem saber o quanto dele você, de fato, sabe na hora de apresentar e o slide vai ajudar.

#5 Prepare-se

E por falar em banca, o TCC precisa ser apresentado e uma boa parte da nota vem daí. Ensaie, apresente para amigos e vá preparado. A nota máxima vem se você aliar um bom trabalho com uma apresentação de qualidade. E os professores vão notar isso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Mulher estudando na escrivaninha para melhorar o estudo

3 métodos infalíveis para você melhorar o estudo!

Menina estudando a distância

EaD não precisa ser um Bicho de Sete Cabeças