in

5 tipos de professor que todo mundo já teve

A vida acadêmica é marcada por diversos tipos de professor. Alguns marcam nossa vida de forma positiva e alguns são lembrados por suas manias engraçadas ou estranhas. Mas, é fato, há alguns que todo estudante acaba tendo. Confira 5 que, com certeza, você conheceu.

1 – O do slide

De todos os tipos de professor, esse é o que todo universitário conhece. As aulas são demoradas e baseadas em luz apagada e uma dezena de slides para explicar um conteúdo. No fim, vence o professor que conseguir manter o aluno acordado até o final.

2 – O que todo mundo ama

Há tipos de professor que são impossíveis de esquecer. Alguns deles são exatamente os que todo mundo ama e nunca ouviram uma reclamação dos estudantes – e nem dele sobre os alunos. O motivo? É aquele professor gente boa, que dá sua aula, mas que fica amigo dos alunos.

3 – O idoso

Sempre há, entre os vários tipos de professor, um que dá aula na mesma escola há eras. Em resumo, eles costumam ser relíquias da instituição de ensino e viram o colégio ser erguido e modificado inúmeras vezes. Muitos, inclusive, são divertidos e cheios de histórias para contar. Afinal, eles já viveram muito, não é?

4 – O rigoroso

Também há aqueles que a gente nunca esquece pela pressão que sentimos ao ter aula com eles. Esse é o rigoroso, aquele que está pronto para pedir trabalhos grandes e com pouco tempo. Em vista disso, você perde noites em claros para entregar um trabalho minimamente aceitável.

5 – O comple… to

E por fim, mas não menos importante, um dos mais conhecidos tipos de professor: o que te faz completar as palavras. Todo mundo já teve um desses na vida. Ele explica algo e, durante a fala, não completa as palavras propositalmente para que os alunos terminem e, assim, aprendam.

E aí, se identificou com algum desses tipos de professores? Já teve algum desses?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Profissionais reunidos.

Como construir um propósito profissional e de vida?

Profissional de gastronomia cozinhando.

Profissional de Gastronomia: onde trabalhar