in ,

AmeiAmei

Terapize e Fundacred trazem terapia online facilitada para você

Nesse momento em que todas as redes se voltam à divulgação do Setembro Amarelo e conscientização da saúde mental, temos uma pergunta muito importante: você já pensou em fazer terapia ou chegou a começar? 

Terapia na pandemia

Se acaso sua resposta for sim, saiba que você não está sozinho.  Segundo o Ministério da Saúde, o número de brasileiros buscando ajuda psicológica aumentou nesses anos de pandemia e essa informação não é nenhuma surpresa.

Porém, um número que deve servir de alerta não é o dos quase 30% de brasileiros que foram atendidos por questões relacionadas à saúde mental entre agosto e outubro de 2020. Mas, sim os outros 34,2% que não chegaram a procurar ajuda, mas gostariam de tê-la recebido.

Tanto durante quanto antes da pandemia, os principais motivos que levam a essa procura são sintomas de estresse, ansiedade e depressão. Contudo, você sabia que não precisa esperar sentir que há algo “errado” para iniciar o seu acompanhamento psicológico?

Então, esses profissionais estão qualificados para lhe ajudar em questões de desafios do cotidiano, realizar orientação vocacional ou apenas para se conhecer melhor. 

Portanto, se a terapia é assim tão saudável e ampla, por que ainda temos um número tão grande de pessoas que não busca esse tipo de acompanhamento? Resumidamente, essa resposta pode ser dividida nos três grandes fatores que complicam a maioria dos fatos da vida: tempo, dinheiro e repressão social.

Entra aí a Terapize – Terapia Online, nova parceira Fundacred

Assim como sempre falamos, um dos benefícios de ser englobado por uma fundação sem fins lucrativos é saber que, para a gente, você não é apenas um número. Por isso, a máxima de que um beneficiário de crédito educacional Fundacred tem muitos benefícios extras é verdade. 

Justamente por esse valor colocado na sua vida e bem-estar, que buscamos uma nova parceira. Aquela que fosse capaz de auxiliar com esses maiores problemas que levam às pessoas a adiarem a sua busca por acompanhamento psicológico. 

Assim, entra ela, a Terapize, uma comunidade de compartilhamento de conteúdos sobre saúde mental por parte de profissionais do campo. Também, uma plataforma para você encontrar o seu profissional ideal.

– Não tem tempo para Terapia?

Se o seu problema for tempo, saiba que as sessões na Terapize são online e você consegue escolher entre chamada de vídeo, ligação telefônica ou até mesmo mensagem de texto

– Ainda acha a terapia um tabu?

Por outro lado, se o que lhe impediu de começar até hoje é o receio pelos estereótipos e comentários que já ouviu…

Primeiramente, saiba que seus dados são tratados com toda a diligência necessária para garantir a sua segurança e conforto. E, em segundo lugar, quem sabe esse não é exatamente um tema para abordar em terapia

– O que lhe impede é a grana?

No entanto, se o que pesa mais para adiar essa escolha para você é o fator monetário, temos uma boa notícia. Além da primeira consulta totalmente gratuita com profissionais selecionados, você beneficiário da Fundacred, também ganha 20% de desconto nas próximas quatro sessões com qualquer profissional da plataforma Terapize.

Já é beneficiário da Fundacred e quer solicitar logo o seu desconto? Preencha o formulário e se Terapize já!

Leia também Entenda o que é a Dismorfia do Zoom

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
cursos_online_no_curriculo

Aprenda a inserir cursos online no currículo

Cinco exercícios mentais para estimular a memória