in ,

4 séries para maratonar e refletir sobre profissões

Assim como em nosso recente texto com indicações de filmes, hoje nós vamos ajudar você na escolha das próximas séries para maratonar. E o melhor: todas trazem as profissões como tema ou como fundo de histórias incríveis!

Do mesmo modo, essas dicas servem para você que está decidindo qual carreira seguir, ainda que não esteja buscando necessariamente uma nova série. Que tal dar uma olhada em apenas alguns episódios? A gente aposta que vai valer a pena. 

Sem mais enrolação: anota aí os próximos títulos para adicionar na sua lista!

Grey’s Anatomy

Antes de mais nada, se você ainda não respondeu nosso quiz “Você é mais Cristina Yang ou Meredith Grey?”, pare tudo o que está fazendo agora e responda! Ele é um dos melhores quizzes aqui do blog e vai dizer muito sobre sua personalidade.

Depois de fazê-lo, vamos ao enredo de Grey’s Anatomy, finalmente! Essa história foca na trajetória de vários jovens médicos, mas Meredith Grey, que já citamos acima e dá nome ao seriado, é com certeza a principal. 

A série retrata a rotina de um hospital renomado em Seattle, cidade americana. Portanto, se estiver procurando por profissões e quiser focar na área da saúde, você com certeza vai amar a maioria dos personagens! 

Em contrapartida, por se tratar de um drama, as histórias também são muito emocionantes e, além da Medicina, trazem a vida pessoal de todos à tona. 

Ps: não sabemos se eles chegaram a usar o CredIESMed, nosso crédito educacional para essa área, ao entrar na faculdade. Será? 😂

The Bold Type

Já que falamos de vida pessoal, a próxima indicação também mistura trabalho e dramas do dia a dia! Estamos falando de The Bold Type, a série que tem três mulheres como protagonistas principais. 

Jane, Kate e Sutton atuam em uma revista de Nova York e são a personificação perfeita de várias profissões, na ordem: Jornalismo, Social Media e Influenciadora ou Assistente de Produção (no caso de Sutton, ela era ambas!). 

Além de trazerem características de todas essas carreiras, o nicho delas também é a moda. Ou seja, o enredo é uma série de inspirações para você decidir sua trajetória no mercado de trabalho. 

Seja como for, você também terá acesso a mais personagens muito marcantes e que contemplam esse universo da comunicação: Richard, advogado, Jacqueline, editora, e Adena, que é artista. 

Em outras palavras: assista agora!

Suits

Já que no tópico anterior falamos de um advogado, caso você esteja pensando em cursar Direito, esse post não te abandonou! 

Sabemos que as profissões que envolvem essa área são muitas, mas Suits pode traduzir um escritório de advocacia na prática. Principalmente quando falamos do grande advogado corporativo de Manhattan, Harvey Specter, que é o protagonista do enredo e traz consigo uma equipe de outros profissionais: Mike Ross, Donna Paulsen, Louis Litt e Alex Williams. 

Ao contrário da maioria das séries que envolvem o Direito, essa história não traz na trama investigações criminais e casos de polícia. Nesse sentido, quem procura pelos advogados de Suits, na série, traz fatos relacionados ao Direito Civil ou Trabalhista

Ao assistir ao seriado você não terá aquela sensação de que está vendo algo fora da realidade. A profissão está fielmente retratada na telinha

Silicon Valley

Em conclusão, chegamos a nossa quarta dica, trazendo agora a carreira de programador! 

Silicon Valley retrata a história de um grupo de personagens, todos desenvolvedores, que tentam uma carreira de sucesso no Vale do Silício. A região dos Estados Unidos é mundialmente conhecida por promover grandes ideias inovadoras e tecnológicas!

Logo, Thomas, Josh, Kumail e companhia, ao longo do enredo, encontram um objetivo principal: chamar a atenção de um grande investidor (e bilionário) do ramo para um novo programa, desenvolvido por eles.

Sabemos que, para estar interessado no ramo da programação, seu perfil já se enquadra na área de exatas. Mas não custa assistir alguns episódios para enxergar a carreira na prática, certo?

Por fim, já que você agora tem uma lista de títulos para assistir, é só dar o play! E não esqueça: caso escolha seguir qualquer uma das profissões citadas acima, a Fundacred tem opções de crédito educacional que podem levar mais tranquilidade financeira para os seus estudos. 

Acesse o nosso Portal, simule valores, e saiba mais!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Google Acadêmico: como usar na sua rotina de estudos

Conheça o Design Thinking e o poder das soluções criativas