in ,

Graduação em Engenharia: conheça 10 opções

Já falamos sobre possíveis áreas de atuação dos profissionais de marketing e hoje viemos abordar outro curso: as graduações de Engenharia que somam mais de 30 opções!

Portanto quando o vestibulando está decidindo qual escolher, podem surgir várias dúvidas. Porém, você sabe o que cada uma das graduações de Engenharia estudam? Confira um pouco sobre cada uma.

Engenharia de Telecomunicações

A Engenharia de Telecomunicações é uma das graduações de Engenharia que mais traz impacto para a vida cotidiana. Em síntese, o engenheiro produz projetos e promove manutenção de equipamentos que auxiliam nas telecomunicações, tão importantes no dia a dia.

Engenharia Hídrica

Das graduações de Engenharia, talvez a Hídrica seja a mais importante. É ela que cuida da exploração, uso e gestão das bacias hídricas. Pensando em formas de explorar o recurso natural sem que ele seja utilizado de forma irresponsável.

Engenharia de Pesca

O engenheiro de Pesca faz parte das graduações de Engenharia onde o trabalho é de grande importância para o dia a dia. Visto que é ele que cultiva, captura e industrializa peixes e frutos do mar, a importância é tremenda ao explorar sem grandes impactos ambientais.

Engenharia de Materiais

Das graduações de Engenharia, a de Materiais anda lado a lado com outras áreas da indústria. É essa graduação que estuda e pesquisa novos materiais e usos diferenciados para os que já existem, além de identificar como inseri-los na indústria.

Engenharia Cartográfica

Você já se perguntou qual das graduações de Engenharia que produz os mapas? Então, essa é a Engenharia Cartográfica. O graduado colhe informações geográficas para elaborar os mapas que você utiliza.

Engenharia Têxtil

Das graduações de Engenharia, a Têxtil é que está mais conectada com o que você utiliza diariamente. É ela que produz técnicas e promove conhecimentos na fabricação de fibras, fios e  tecidos para roupas.

Engenharia de Energia

A Engenharia de Energia é uma das graduações de Engenharia que promove pesquisas para o dia a dia. Assim sendo, o profissional estuda formas de transporte, transmissão e utilização dos diferentes tipos de energia.

Engenharia de Agrimensura

Andando lado a lado com a Civil, a Engenharia de Agrimensura promove a vida urbana. Em suma, o profissional mede e estuda terrenos, preparando as áreas para receber obras urbanas dos mais variados tipos.

Engenharia Acústica

O engenheiro desenvolve sistemas voltados para melhora de ruídos acústicos. Ou seja, ele determina a intensidade desses ruídos com a intenção de melhorar a vida das pessoas.

Engenharia Aeronáutica

Uma das opções mais difíceis é a Aeronaútica. O profissional de Engenharia Aeronáutica precisa estar sempre atento, pois trabalha diretamente com a construção de aeronaves e gerenciamento aeroespacial.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Nota do MEC: a influência na escolha da graduação

Profissionais reunidos.

Como construir um propósito profissional e de vida?