in

4 áreas onde o profissional de Marketing pode trabalhar

O profissional de Marketing tem versatilidade nas áreas de atuação. Além de ter um leque plural de trabalho, também pode vir de diversas áreas de formação.

Segundo a supervisora do setor de Marketing da Fundacred, Camila Motta, o profissional pode atuar em diversas áreas da comunicação e também fora dela. Planejamento, criação, análise e até mesmo empreendedorismo são algumas possibilidades.

Confira 4 áreas onde o profissional de Marketing pode trabalhar

Independente da formação, muitas vezes o profissional de Marketing vai ter diversas opções de área para atuar. Entretanto, é preciso pensar qual se encaixa melhor com seu estilo de trabalho ou, claro, com a sua linha de conhecimento.

Criação no Marketing

O profissional de Marketing pode atuar na criação de conteúdo. Assim sendo, é possível que um designer e um redator assumam algumas funções para, trabalhando em conjunto, criarem a comunicação da empresa. Nesse caso o profissional de Marketing fica responsável na criação de estratégias, alinhamento de conteúdos e gestão de publicações. Contudo, também existe a possibilidade de desenvolver sozinho todas essas funções. Isso vai depender da demanda e exigências do trabalho.

Análise de dados

O profissional de Marketing também trabalha com a análise de dados. É necessário saber se o esforço da equipe está tendo retorno e é aí que entra a necessidade de analisar os resultados. Em suma, o perfil aqui é analítico e formados em Administração, Marketing e Tecnologia da Informação podem atuar nessa área.

Planejamento

As estratégias de Marketing precisam ser definidas previamente para serem realizadas. O planejamento pode ser realizado por profissionais da área de Publicidade e Propaganda e, com especialização em Marketing, garante que o trabalho vai seguir ideias com base sólida.
Paralelamente, o planejamento é essencial para que a comunicação seja alinhada em todos canais e não gere problemas para empresa.

Mídias sociais

Outra área em que o profissional pode atuar é no planejamento de mídias sociais. O profissional fica encarregado de utilizar as redes para aumentar a visibilidade da marca e gerar engajamento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Menina estudando a distância

EaD não precisa ser um Bicho de Sete Cabeças

Nota do MEC: a influência na escolha da graduação