in

Consigo financiar o Mestrado? Conheça as opções

Depois de encerrar a graduação, muitos estudantes querem seguir estudando. Mas, nem sempre isso é possível devido o valor. Então uma pergunta paira sobre a cabeça do universitário: consigo financiar o Mestrado? A resposta é sim.

Há diversas opções para você se manter estudando e conseguir adquirir o título de Mestre na sua área de estudo. Se você se pergunta se consegue financiar o Mestrado, essa é uma possibilidade, sim, mas você precisa saber quais as melhores opções para você.

Em um primeiro lugar, aqui no Blog, temos um post que fala especificamente sobre financiamento estudantil. Confere lá.

Apoio corporativo

Primeiro ponto é descobrir se a sua empresa tem um plano de carreira de funcionários. Com esse apoio você consegue financiar o Mestrado com uma ajuda da empresa – que vai além do salário. 

Converse com seus chefes sobre essa possibilidade de ajuda ou se informe sobre créditos corporativos que eles possam oferecer.

Instituições públicas

Uma outra possibilidade não é bem sobre financiar o Mestrado, mas estudar de forma gratuita. É mais complicado, mas você pode tentar fazer seu mestrado em uma instituição pública. 

Diferente de financiar o Mestrado, aqui você não terá que fazer restituição e pagamentos, mas precisará passar por algumas etapas com entrevista, apresentação de projeto. Procure o setor responsável da universidade de interesse.

Bolsa de estudos

As bolsas de estudo próprias das universidades são outra alternativa. Basta você procurar o curso que deseja e a universidade que quer e entrar em contato. Muitas oferecem opções diversas para você estudar e até alguns descontos.

Crédito educacional

Obviamente você pode procurar uma empresa de crédito educacional. Existem diversas opções no mercado, como a Fundacred, por exemplo. Você vê como funciona o crédito e se pode financiar o Mestrado com ele, dessa forma você estuda e paga apenas uma parte do valor durante o curso e o restante apenas quando encerrar os estudos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
As carreiras pós-pandemia

As carreiras pós-pandemia

O que fazer quando acaba o FIES e ainda não acabou a faculdade?

O que fazer quando acaba o FIES e ainda não acabou a faculdade?