in

AmeiAmei

Anitta: do curso técnico ao sucesso mundial

De início, vamos afirmar o óbvio aqui: Anitta é um fenômeno nacional e internacional! Nós sabemos! Afinal, a cantora foi a primeira brasileira a liderar o ranking mundial do Spotify com “Envolver”. O hit foi ouvido no aplicativo mais de 6,9 milhões de vezes, o que entrou para o Guinness World Records

Sabia que, até 2019, ela era a própria empresária? Pois é! Mesmo com a agenda cheia, ainda cuidava de sua carreira. Portanto, todos esses anos de trabalho trouxeram à artista muito conhecimento. Grande parte deles envolvem empreendedorismo, marketing e gestão

O topo também nos negócios

Sobretudo, Anitta se tornou uma multiprofissional. Fora dos palcos, é Head de Criatividade e Inovação da Beats. Sendo assim, nessa posição, atua com a equipe da marca no marketing e no lançamento anual de produtos.

Além do ramo das bebidas, também está no mercado financeiro. Ela é membro do conselho do Nubank. Dessa forma, participa de reuniões com a diretoria do banco para ajudar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio

Segundo o Nubank, isso permite o desenvolvimento de produtos e comunicações. O foco da empresa é empoderar o público cada vez mais nas finanças. 

E a mais recente parceria da cantora foi com a Fazenda Futuro. A empresa trabalha com carne à base de plantas. Assim, Anitta se tornou sócia da empresa e veio para somar no time com os conhecimentos sobre negócios. 

Mas Anitta é formada?

De fato, Anitta é um sucesso mundial e tem grande participação no mundo dos negócios. Mas, neste ano, o ensino também entrou para o currículo da cantora. Agora, ela é professora do curso on-line “Anitta Prepara”. O curso tem como temas o empreendedorismo e os caminhos para empresas crescerem.

Com tudo isso, você deve se perguntar: Anitta tem formação? Sim, tem! Ela é formada em Técnico em Administração e estagiou na empresa Vale do Rio Doce. Depois, foi contratada no mesmo lugar. Porém, o objetivo principal de Larissa — nome verdadeiro da artista —, sempre foi a carreira musical. 

Seja como for, o aprendizado que a artista ganhou durante o curso técnico foi e continua sendo muito importante para sua jornada profissional. Você quer saber mais sobre cursos técnicos e se são uma opção para você? Clique aqui e confira!

Idiomas para ir além

Enfim, temos noção da importância de saber um idioma estrangeiro para atingir voos profissionais mais altos. Com a Anitta não foi diferente! A cantora fala mais de um idioma, sendo fluente em inglês e espanhol.  Logo, isso contribuiu muito para o sucesso mundo afora. Inclusive, o hit histórico “Envolver” é cantado em espanhol.

Além disso, ela tem presença constante na mídia internacional. Essas participações fazem o conhecimento em línguas estrangeiras ser ainda mais necessário. Atualmente, Anitta está estudando francês para aumentar suas possibilidades.

Já deu para perceber com esse case especial que só a língua nativa não basta, não é mesmo? É preciso de mais para expandir nossas fronteiras. Você quer aprender um novo idioma rápido? Saiba que há algumas dicas para te ajudar.

Por fim, engana-se quem pensa que só o inglês importa, viu? Existem outras línguas muito faladas por aí. Afinal, o mundo está cada vez mais globalizado! Partiu se envolver com o aprendizado para crescer no pessoal e profissional?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Carreira: 6 cursos técnicos em alta no mercado de trabalho

geraco_z_no_mercado_de_trabalho

O que a geração Z preza no mercado de trabalho?