in , ,

AmeiAmei

4 línguas mais faladas e por que aprender

A população mundial já está beirando a 8 milhões de pessoas e a capacidade de interagir fora da nossa própria bolha é essencial. Por isso, somos cobrados por todos os lados para aprender novos idiomas e expandir nossos horizontes. 

Talvez você já pensou “eu nem pretendo viajar” ou “eu posso sempre usar um tradutor online” e, portanto, chegou a conclusão de que não há necessidade alguma de realmente estudar outro idioma. Mas não é bem assim. O conhecimento de uma nova língua traz mais oportunidades.  

Por exemplo:

  • Amplia o leque de conteúdo acadêmico e de entretenimento a sua disposição.
  • Destaca o seu currículo em seleções para empresas com parceiros internacionais.
  • Aproxima de novas pessoas que podem compartilhar as suas diferentes realidades.

Mas e aí, qual língua estrangeira aprender?

Que tal começar pelas mais faladas mundo afora? Afinal, se o objetivo é se comunicar, vamos deixar as línguas mortas ou pouco usadas para quem tem algum motivo específico. Ou seja, caso você queira seguir uma vida eclesiástica, o latim é uma boa opção, claro. 

  • Mandarim: a língua materna mais falada no mundo

A China não é apenas o país mais populoso do mundo, com mais de 1.4 bilhões de habitantes. O país também é uma das duas maiores potências econômicas mundiais. Apesar de perder para os Estados Unidos, o país asiático está em constante desenvolvimento econômico e mostra sinais de chegar ao primeiro lugar. Logo, é uma grande vantagem falar essa língua fundamental no mundo dos negócios. 

  • Inglês: a língua mais falada por estrangeiros

Hoje, os Estados Unidos ainda é a maior potência econômica do mundo. E, além disso, é um foco de produção e exportação de conteúdo de entretenimento. Portanto, não é de se estranhar que o inglês seja a língua mais falada como segundo idioma no mundo. Dessa forma, é útil para além da comunicação com falantes nativos, sendo uma ponte para conectar diferentes culturas.

  • Espanhol: a língua mais falada na América do Sul

Como brasileiros, somos também latinos e compartilhamos muitas semelhanças linguísticas e culturais com os nossos vizinhos hispânicos. Porém, por mais parecidos que sejam o português e o espanhol, eles não são a mesma língua. Isso quer dizer que enrolar um portunhol não é o suficiente. Quer um incentivo maior para aprender a língua mais falada pelos nossos hermanos? O terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China e dos EUA, é ela mesma, a Argentina. 

  • Alemão: a língua materna mais falada na Europa

A língua materna mais falada dentro da União Europeia é o alemão. Esse é um idioma conhecido por ser muito utilizado na ciência e nos negócios. Inclusive, você sabia que a cidade com o maior número de empresas alemãs fora da Alemanha é a nossa São Paulo? Atualmente, a Alemanha tem a economia mais sólida do mundo e isso reflete na empregabilidade dos falantes da língua

Ficou com vontade de aprender outra língua?

Confere essas dicas de como aprender um novo idioma rápido!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
qual_seu_tipo_de_namoro

Qual seu tipo de namoro na faculdade?

Lições aprendidas com a trilogia High School Musical