in

Profissional de Gastronomia: onde trabalhar

Assim como os engenheiros, o profissional de Gastronomia tem um grande leque de opções para atuar. E engana-se quem pensa que o profissional de Gastronomia fica limitado apenas a cozinha. Confere aí.

1 – Gestão de negócios

O profissional de Gastronomia pode gerir seu próprio restaurante. Pode parecer óbvio, mas há muitos estabelecimentos que não são geridos pelo profissional da área. O profissional de Gastronomia pode cuidar de contratações e treinamentos, além de compras e negociação com fornecedores e, claro, da própria vistoria das normas de segurança alimentar.

2 – Segurança alimentar

E por falar em segurança alimentar, o profissional de Gastronomia que lida com esse setor é um dos mais importantes na indústria alimentícia. É ele quem verifica a qualidade e validade, e vistoria cozinhas para saber se tudo está dentro das regras.

O profissional pode trabalhar em áreas da vigilância sanitária focadas em vistoriar e fazer cumprir essas regras.

3 – Consultoria de gastronomia

Você pode não saber, mas o profissional de Gastronomia pode prestar consultoria para futuros restaurantes ou melhorias em locais já existentes. O profissional não vai se envolver diretamente, mas vai ajudar na condução do negócio.

É comum que o gastrônomo seja contratado para consultoria, quando a pessoa que vai abrir um restaurante não é da área. Dessa forma, ela consegue atender todas as necessidades do negócio que estão relacionadas a sua área.

4 – Personal Chef

Indo para o mais óbvio, é possível atuar como chef pessoal. Muitas celebridades ou pessoas da classe alta costumam contratar serviços exclusivos seja para ter um atendimento diferenciado, questões de saúde ou por segurança.

5 – Chef de Cozinha e Pâtissier

E, por fim, o gastrônomo está habilitado para atuar como chef de cozinha. Preparando e auxiliando nas receitas, ou comandando outros cozinheiros. Além disso, ele pode se especializar em confeitaria e doceria e ser um chef Pâtissier.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Tipos de professor

5 tipos de professor que todo mundo já teve

Mulher usando fone ouvindo podcast

10 dicas de podcast para você aprender sobre o mundo