in ,

3 métodos infalíveis para você melhorar o estudo!

Nessa época em que sair de casa não é uma boa ideia, aproveitar o dia para melhorar o estudo tem sido uma excelente opção. Se qualificar e garantir aumento no conhecimento é sempre uma boa pedida, porém, nem sempre é fácil. Muitas coisas podem tirar a atenção e, claro, estudar por muitas horas pode gerar exaustão e não ajuda em nada na absorção de conteúdos.

Pensando nisso, alguns métodos infalíveis para estudar melhor foram criados para facilitar e, também, ajudar a aumentar a absorção de conhecimento. Confira algumas dicas que preparamos para você:

Técnica Pomodoro

O método criado por Francesco Cirillo, na década de 80, consiste em cronometrar seu estudo em intervalos de 25 minutos. A cada fim de ciclo você faz uma pausa breve para que sua mente se mantenha em “movimento” e evite o cansaço mental – que acaba afetando sua absorção de conhecimento. Ah, e sempre que o alarme de fim de ciclo tocar, você marca em um papel para saber quantos intervalos fez, se for menos de 4, você faz uma pausa de 3 a 5 minutos e, após a quarta marcação, faz uma pausa mais longa.

Mapa Mental

Uma ótima ideia, principalmente, para quem tem boa memória fotográfica está no Mapa Mental. O estudante organiza matérias em um diagrama, elegendo um tema central. Depois ele conecta esse assunto principal a tópicos paralelos. Se a disciplina for a Guerra Fria, por exemplo, os vários acontecimentos relacionados ao tema vão ser ligados ao centro do diagrama, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim. Para isso ele utiliza balões ou desenhos remetendo ao assunto.

Teste Prático

Muito utilizado em cursinhos, o Teste Prático é um método de estudo baseado na formulação de simulados. Dessa forma, o estudo produz questões que tenham base nas dúvidas que ele desenvolveu ao estudar e consegue respondê-las garantindo o aprendizado sobre elas. Essa técnica funciona se você responder as perguntas baseadas em suas dúvidas buscando referências e não apenas tentando lembrar para responder.

Além dessas, existem inúmeras outras técnicas para melhorar o estudo. Você também pode, por exemplo, aprender vendo séries. Teste vários métodos e encontre o melhor para você!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Golpes digitais na pandemia

Golpes digitais na pandemia: como evitar

Homem fazendo o TCC

5 coisas sobre o TCC que você precisa saber