in

Aumente sua segurança digital em alguns passos

Você sabia que, em junho deste ano, mais de 8,4 bilhões de senhas de usuários da internet foram vazadas? Sabia também que situações como essa podem ser evitadas com práticas de segurança digital adequadas?

Tudo isso pode se relacionar com a educação e a tecnologia na aprendizagem, tema de um post que já rolou por aqui, mas o tema vai ainda mais além. Fazer o possível para manter suas transações digitais protegidas também faz parte do nosso trabalho. Afinal, queremos que você se sinta totalmente seguro com a Fundacred! 

Sendo assim, que tal algumas dicas para melhorar suas movimentações no mundo online? Criamos uma série de vídeos especiais sobre o tema, lá no nosso canal do Youtube

De qualquer forma, também separamos uma lista resumida, com dicas para você colocar em prática a partir de hoje. Dá uma olhada!

1. Identifique nossos boletos corretamente

Antes de mais nada, vamos falar de dinheiro! Sim, você precisa ter em mente que o pagamento de boletos também envolve segurança digital. Por isso, conferir alguns campos é essencial para evitar fraudes e valores indevidos. No caso da Fundacred, principalmente. 

Observe se o banco do documento é o que utilizamos oficialmente: Banco do Brasil, com o código 001-9. Depois, confira  também a linha digitável, que consta bem em cima. Ela precisa começar sempre com 00190. 

O próximo passo é checar o campo de Beneficiário, que deve estar preenchido com Fundação de Crédito Educativo e, abaixo, ter esse número específico: 88.926.381/001-85. 

Verificando todos esses campos, sua segurança digital em nossas transações de pagamento está ainda mais eficiente! 

2. Cuidado com vírus e downloads

Essa dica parece óbvia, mas não custa lembrar: instale um antivírus, principalmente se você utilizar um computador ou notebook. 

Por outro lado, se o celular for o item que você mais acessa, mantenha seu sistema operacional (iOS, Android e etc) sempre atualizado. Em ambos os casos, preste atenção na hora de clicar em links ou botões com “Baixe aqui” ou “Clique para acessar”. 

Nesse mesmo ponto de vista, optar por navegar apenas em sites conhecidos também é uma boa opção para garantir sua segurança digital como um todo. Combinado?

2. Crie uma senha segura

Por último, mas não menos importante, chegamos na etapa das senhas. Você tem dificuldades para escolher uma? Saiba que sua segurança digital pode depender dela!

Comece definindo palavras incomuns ou até bizarras para fazerem parte do seu código e, para dificultar, adicione caracteres aleatórios no meio ou entre os termos. 

Da mesma forma, na hora de salvar suas chaves em algum lugar, certifique-se de que esse local não seja seu celular, porque você pode perdê-lo, por exemplo. Existem programas específicos para esse armazenamento! 

Para o conteúdo aqui do blog, separamos essas três dicas iniciais. Porém, como falamos no início, nosso canal do Youtube tem uma playlist completa para você se tornar super experiente no assunto segurança digital. Dê o play e comece agora!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Menina ilustrando uma estudante da faculdade de administração

Faculdade de Administração: 3 motivos para cursar!

Homem-Aranha: você é mais Tobey, Andrew ou Tom?