Nesta segunda, 16, os participantes do Big Brother Brasil (BBB) 23 entraram na casa mais vigiada do Brasil às 11 horas da manhã. Como era de se esperar do reality show mais assistido do país, a formação desse elenco já era assunto antes mesmo dos participantes serem anunciados e o ritmo se mantém.
Inclusive, a divisão entre Camarotes (famosos) e Pipocas (anônimos) parece ter andado com as linhas borradas. Afinal, as redes sociais estão apontando que há ‘pipocas’ com mais seguidores do que ‘camarotes’ no Instagram. Por isso, surgiram expressões como ‘pipoca caramelizada’ para falar dos anônimos não tão anônimos assim e ‘camarotes semianônimos’ para os famosos não tão famosos.
Então, como falar de 22 participantes é bastante coisa, decidimos unir o útil ao agradável e fazer uma nova divisão. Assim, como fazemos na faculdade, vamos conhecer participantes do BBB 23 pela sua área de trabalho fora da casa. Confira:
O que seria um BBB sem seus artistas? Os cantores da turma são a ex-Rouge Aline Wirley, a ex-finalista do The Voice, Marvvila, conhecida como “A Pagodeira”, e o funkeiro Mc Guimê, que revelou a participação no reality no seu Instagram pouco antes do anúncio da Globo.
A dupla de atores é formada por Bruna Griphao, que esteve pela última vez na TV em 2021, na novela Nos Tempos do Imperador, e Gabriel Santana, que ainda em 2022 integrou o remake de Pantanal.
Aqui chegou o momento de mesclar participantes pipocas e camarotes, afinal, cada um é conhecido no seu meio. Por exemplo, se você não conhece o Fred pelo canal do Youtube Desimpedidos, talvez o conheça pelo relacionamento com a Boca Rosa (Bianca Andrade), participante do BBB 20.
Quando o assunto é modelos, temos pelo menos três no elenco: Domitila Barros, ex-Miss Alemanha e graduada em Serviço Social pela Unicap, Gabriel Tavares que divide a vida entre o surf e a Faria Lima, e a angolana Tina, ex-Miss Benguela e formada em Comunicação Social.
Também nesse grupo, há Marília, que segue o exemplo da ganhadora do BBB 21, Juliette, como maquiadora e influenciadora digital.
Aqui está o maior grupo de todos: parece que em 2023 o Boninho realmente quis garantir uma casa aprovada pela Organização Mundial da Saúde. Febre? Tombo? Dor de cabeça? Toda a assistência estará lá se depender desse squad.
Em ordem alfabética, abrimos com a médica Amanda que se orgulha da faculdade de medicina conquistada com financiamentos, o atendente de farmácia Bruno, que já largou bordões antes mesmo de entrar, o enfermeiro Cezar, especialista em neonatologia e emergência e acostumado a trabalhar até 90 horas semanais.
Seguindo, entra aí o segundo Fred da casa, o Fred Nicácio, que além de médico e fisioterapeuta é apresentador do Queer Eye Brasil na Netflix. Também, tem a dupla de biomédicos, Paula e Ricardo, que fecham o grupo junto à psicóloga e analista de diversidade e inclusão, Sarah Aline.
A academia da casa talvez ficasse vazia se não fosse eles, mas não se preocupem, o time dos atletas está mais uma vez presente. Representando o squad da malhação no BBB 23, abrimos com o peso pesado, lutador de MMA, Antônio ‘Cara de Sapato’ que ganhou o apelido por ter um queixo “que parece um sapato bico fino”.
Entram, também, a jogadora de vôlei Key Alves, a professora de educação física Larissa, e o empresário Cristian, que também é formado em educação física, além de ser ex-Mister Canela e atual sócio de uma academia de crossfit.
No fim das contas, quem ficou sem um squad para chamar de seu foi Gustavo, o fazendeiro e empresário que também cria conteúdos para redes sociais abusando do sotaque, chapéu e fivela do cinto.