in ,

AmeiAmei LegalLegal

Juliette: conheça a trajetória acadêmica da campeã do BBB 21

O reality Big Brother Brasil (BBB) de 2021 foi um grande sucesso nas telas da Globo, acreditamos que todo mundo já saiba. Com a final, nesta terça-feira (04/05), o programa nomeou Juliette Freire, até então anônima, como sua grande campeã! Mas você sabe detalhes sobre a trajetória acadêmica dela?

Isso mesmo! Caso você não tenha conhecimento, Juliette é formada na faculdade. Mais precisamente, em Direito. Antes de cursar a graduação dos sonhos, ela inclusive iniciou os estudos em Medicina, desistindo mais tarde. Atualmente, antes de entrar no BBB, a advogada não atuava na profissão, dedicando seu tempo a outro talento: a maquiagem. 

Hoje vamos falar um pouco sobre os detalhes da trajetória dela na educação. Que tal? Segue o texto para acompanhar!

Juliette advogada ou maquiadora?

Nem um, nem outro! O sonho é ser delegada! É claro que a graduação em Direito faz parte disso, afinal, para seguir nessa profissão é preciso prestar concurso público. Mas a integrante do grupo pipoca — divisão do reality para aqueles que não eram conhecidos antes de entrarem — não pensa em atuar especificamente com a defesa de pessoas físicas ou jurídicas. 

Já com a perspectiva de realizar o objetivo, ela iniciou os estudos para as provas necessárias antes mesmo de entrar no BBB. Inclusive, após sair do confinamento, ela contou ao Mais Você (programa tradicional da Globo) que quase desistiu de entrar no Big Brother.

O motivo tem a ver com seu sonho de carreira: o edital para a prova tão esperada, com a chance de ser delegada, foi ao ar no mesmo dia em que ela recebeu a ligação da produção reality. No fim, sua mãe insistiu para que ela não abandonasse a oportunidade única de aparecer na TV. UFA!

Agora você deve estar se perguntando: tá, mas onde entra a maquiagem nisso?

Por ser filha de cabeleireira, Juliette sempre viveu em meio aos salões de beleza. A paixão por cosméticos surgiu daí, mas até então era apenas um hobby. 

Com sua dedicação às técnicas e talento nato, ela acabou se dedicando profissionalmente à maquiagem, fato que despertou, inclusive, o lado empreendedor da campinense: ela chegou a abrir um salão com amigas, mas acabou desistindo do negócio durante a pandemia. 

Com mais de 20 milhões de seguidores, apenas no Instagram, será que ela vai continuar se dedicando aos estudos para chegar à profissão dos sonhos? Vamos descobrir em breve. 

Ainda falando sobre faculdade

Comentamos, no início do texto, que Juliette desistiu da Medicina para cursar Direito. Mas essas duas não foram as únicas graduações que ela estudou, acredite!

Além de maquiadora, advogada, quase médica e campeã do BBB, Juliette também traz em seu currículo alguns períodos do curso de Letras. Agora dá super para entender porque ela era tão comunicativa dentro do programa, né?

Fora essa curiosidade, também vale ressaltar que a maquiadora se formou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). E, de acordo com amigos e ex-colegas, foi uma das primeiras colocadas no curso escolhido. 

Além de agora milionária, a bichinha é inteligentíssima!

TCC milionário

O amor pelas letras não ficou só em algumas disciplinas cursadas em uma quase graduação, Juliette levou a outra paixão também para o Trabalho de Conclusão de Curso. Para se formar, a advogada apresentou o TCC “William Shakespeare e o direito: a interpretação legal na obra “Medida por Medida”. 

Em sua análise, ela retratou os aspectos jurídicos, a interpretação e a aplicação da lei trazidos pela peça. Dessa forma, traçou, em perspectiva, a decisão do Duque, personagem da história. 

Se tiver curiosidade, você pode acessar mais detalhes sobre esse TCC milionário no site da UFPB. Ah, e se ficou ansioso para saber a nota, nossa campeã tirou 9 em uma banca muito carrasca, de acordo com seus amigos!

O que Juliette nos ensinou, então? 

Principalmente: não há problema em trocar de curso para fazer o que se gosta! Melhor ainda se tiver uma ajudinha para arcar com essas despesas. Já conhece o CredIES

Ele é o crédito estudantil da Fundacred que permite uma parte do pagamento das mensalidades só depois da formatura. E se você, assim como ela, também quer tentar Medicina, a gente tem uma solução ainda mais específica: o CredIESMed

Ambos têm a menor taxa administrativa do segmento e zero juros remuneratórios. Que tal simular valores? Acesse nosso Portal e saiba mais. 

Quem sabe você não aparece aqui no blog como o mais novo milionário no ano que vem?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Aditamento Fies: entenda a renovação

Como funciona o Novo Fies?