in ,

EaD não precisa ser um Bicho de Sete Cabeças

Com o distanciamento social ocorrendo e as instituições de ensino suspendendo atividades por tempo indeterminado, o EaD se tornou a opção para não perder o ano letivo e continuar estudando. No entanto, nem todo mundo estava preparado para estudar online e a adaptação pode ser complicada para algumas pessoas.

#1 – Inclua o EaD na sua sua rotina!

Quando você estuda presencialmente, sabe que vai passar algumas horas em sala de aula. Quando estuda em casa você deve montar uma rotina, dessa forma, você sabe que naquele horário você estará estudando. Ah, e tente vencer toda e qualquer distração que lhe impeça de seguir a rotina.
Para isso você pode fazer uso de agendas, planners ou até calendários virtuais para se organizar melhor.

#2 – Pergunte!

O estudo a distância faz com que o contato direto com o professor seja mais limitado, por conta disso é necessário que você aproveite todos os momentos que tem para perguntar e tirar dúvidas. Participe de fóruns, pergunte, questione. NÃO FIQUE NA DÚVIDA!

#3 – Tenha seu lugar para estudo

Evite distrações. Tenha um lugar específico para que você possa focar nos estudos e onde você não seja incomodado, afinal, é seu momento de estudar. Como dito antes: é uma disciplina do seu curso como qualquer outra e, além de empenho, você deve aprender o que o cronograma se propõe a ensinar e se preparar para as avaliações do curso.

#4 – Cumpra os prazos do EaD!

Uma coisa que você precisa ter em mente é que mesmo à distância, ainda trata-se de uma disciplina do seu curso e precisa do mesmo empenho que você teria se as aulas fossem presenciais. Cumpra os prazos das tarefas, esteja online quando necessário e estude com foco, mesmo que você esteja em casa.

No fim, se você focar, os estudos não vão ser um problema e você vai conseguir.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Homem fazendo o TCC

5 coisas sobre o TCC que você precisa saber

Profissional de Marketing trabalhando em seu computador

4 áreas onde o profissional de Marketing pode trabalhar