in

Dicas para limpar o nome e aumentar seu score no Serasa

Ter o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa, é algo ruim. Você fica sem crédito para os mais diversos objetivos. Além disso, limpar o nome e aumentar o seu score pode ser algo complicado, no entanto, é muito necessário para uma vida financeira mais saudável.

Limpar o nome e aumentar seu score, o que é isso?

Antes de mais nada, você precisa saber o que é o score de crédito. Ainda que limpar o nome seja importante, não é a única forma de garantir crédito “na praça”. Às vezes, você precisa aumentar seu score de crédito, pois alguns procedimentos financeiros pedem que o cliente tenha um score alto.

O score nada mais é do que a sua pontuação de crédito. Assim sendo, ele calcula de zero a 100 o quanto você é um bom pagador. São levadas diversas questões em consideração para calcular: desde quanto tempo você está com o crédito positivo até quanto tempo você levou para limpar o nome.

Entenda o novo Score 2.0

No ano passado, o Serasa mudou a forma de calcular seu score de crédito, fazendo com que muitas pessoas tivessem uma grande baixa em sua pontuação sem entender o motivo. Veja como ficou a construção do novo score comparado ao antigo:

O que mudou?

Resumindo, antes o ponto mais importante para um bom score era o pagamento de dívidas. Atualmente, o mais importante é pagar o seu crédito em dia e não chegar a acumular dívidas. Outro ponto que não é muito discutido, mas que se mantém relevante, é o tempo de uso do crédito: Quantos cartões de crédito você possui? Há quanto tempo você usa cada um deles sem atrasar pagamentos? 

Antes de solicitar seu primeiro cartão, lembre-se: esse é um jogo perigoso. Afinal, ao mesmo tempo que não ter cartões de crédito pesa negativamente para a sua pontuação, ter à mão cartões de crédito enquanto você ainda não está pronto para gastar responsavelmente pode levar a uma bola de neve de dívidas que apenas aumentam. 

Saiba o que está devendo antes de querer limpar o nome e aumentar o score

A primeira dica – e talvez a mais importante – é saber onde e quanto você deve. Para isso você pode acessar o site do Serasa ou do SPC. Dessa forma você consegue criar uma planilha para se organizar. Logo depois, para limpar seu nome e aumentar seu score, você precisa começar a negociar.

Em alguns casos, o próprio Serasa recebe propostas de negociação e repassa para você. Fique atento!

É importante lembrar que você não deve comprometer todo o seu salário para pagar as negociações. De nada adianta querer limpar o nome e aumentar seu score e estourar o orçamento com negociações que não terá como pagar. Tenha calma.

Como aumentar seu score de crédito?

Para aumentar seu score, você pode colocar as contas em débito automático ou mesmo pagar em dia, ter diferentes cartões de crédito, limpar o nome e atualizar seus dados. Além disso, não deve consultar o crédito muitas vezes, pois isso pode significar instabilidade financeira. Existem várias formas, basta apenas seguir todos os passos.

Quando você aumentar seu score, além de ter o nome limpo, fica mais fácil garantir crédito para as mais diversas finalidades.

Ah, e na Fundacred você pode solicitar seu crédito educacional mesmo negativado. Aqui analisamos apenas o crédito do fiador, que pode ser até seu pai ou sua mãe. Para ficar mais fácil ainda, temos dicas de como conseguir alguém para indicar. Corra e solicite seu crédito educacional agora mesmo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Enem 2022: o que você precisa saber sobre a prova

Descubra como trabalhar com futebol sem ser jogador profissional