in

3 dicas para descansar TOTALMENTE nas férias

Você sabia que descansar, nas férias ou não, é essencial para a saúde cardiovascular, os níveis de cortisol, pressão arterial e também para os estudos? Isso mesmo! 

O final do ano está batendo na porta e viemos relembrar que um recesso também faz bem e, inclusive, serve para deixar você mais produtivo, embora você pense o contrário. 

Leia também: Educação financeira: 5 livros para ler nas férias

Muitas vezes podemos acreditar que uma pausa, nos estudos, no trabalho ou em qualquer outra tarefa, nos fará perder tempo! Por outro lado, quando você para e tira um tempo fora das tarefas usuais, você também ganha energia e gás para seguir adiante

Nesse sentido, separamos algumas dicas essenciais para suas férias, quer você viaje ou não. Nada de seguir estudando sem parar! Anota aí: 

Aproveite para dormir 

Antes de mais nada, vamos ao nosso maior mocinho e vilão: o sono! 

Pesquisas apontam que para ter dias verdadeiramente produtivos, é necessário que você durma com qualidade, ou seja, ao menos oito horas por noite. Isso faz com que o cansaço não se torne um obstáculo, afinal, o corpo cansado leva à dificuldade de concentração

Em outras palavras: ter uma boa noite de sono é fundamental. No caso das férias, você pode aproveitar para ter várias! 

Além disso, as dormidinhas também podem ser levadas a outro patamar. Se joga nos cochilos depois do almoço, pequenas pausas entre tarefas e se deixe desrespeitar o horário para acordar de vez em quando. Sua mãe pode dizer que não, mas faz bem sim

Comece ou não pare de fazer exercícios físicos 

Esquece essa ideia de que férias não combinam com se exercitar. Combinam e muito! Principalmente se você estiver se preparando para um vestibular no início do ano ou alguma outra tarefa importante. 

Se você já costuma praticar exercícios, sabe que eles ajudam no descanso, no sono e na qualidade de vida em geral. Portanto, não pare de fazê-los, mesmo em meio a uma pausa de demais atividades. 

Por outro lado, se você ainda não pratica, chegou a hora de começar pelos mesmos motivos! Se matricular em uma academia, começar um novo esporte ou simplesmente dar uma volta no seu bairro duas vezes por semana, por meia hora, já basta e vai ajudar no desscanso. 

Como resultado, com o corpo infinitamente mais cansado, você conseguirá relaxar melhor, dormir de forma plena e acordar com mais disposição. Confia!

Invista em atividades sociais

Talvez você não acredite, mas manter uma vida social com amigos e familiares também ajuda a reduzir o estresse. Logo, um café com um amigo do trabalho, passeios ao ar livre ou telefonar para um familiar são, em outras palavras, maneiras de relaxar. 

Dessa forma, você pode promover relacionamentos duradouros com pessoas próximas, ao mesmo tempo que descansa, e tudo fazendo atividades que gosta! Nas férias, isso consegue ficar ainda melhor, já que os horários são mais flexíveis e os compromissos são menos urgentes. 

Ainda que você esteja se dedicando a estudar, por exemplo, pode tirar uma tarde para se dedicar ao ato de socializar, nem que, inicialmente, por obrigação. Não dói e os benefícios são também para sua saúde! 

Descanse com tranquilidade financeira

Não importa se você está de férias das aulas, porque já estuda, ou a intenção é justamente começar no ano que vem e por isso a dificuldade em descansar agora: se conhecer o crédito educacional da Fundacred, metade do impedimento em relaxar com certeza vai embora! 

Nós temos soluções para as mais diversas modalidades de ensino e permitimos que você estude agora, pagando só uma parte. O restante fica para depois da conclusão do curso escolhido. 

Por fim, também não cobramos juros remuneratórios, não exigimos comprovação de renda e a nossa taxa administrativa é a menor do segmento. Fala a verdade: depois de todos esses benefícios, dar uma pausa ficou muito mais fácil, certo?

Simule valores e saiba mais em nosso Portal! Nos vemos no semestre que vem, quando estivermos todos totalmente descansados. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Por que uma instituição sem fins lucrativos ganha dinheiro?

Qual personagem de Modern Family você é?