Em cumprimento à Lei nº 14.611/2023, que estabelece a igualdade salarial entre mulheres e homens, a Fundacred publica seu Relatório de Transparência Salarial do segundo semestre de 2025, conforme novo prazo definido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O MTE prorrogou, de 30 de setembro para 15 de outubro, o prazo para divulgação dos relatórios após identificar inconsistências em parte dos resultados apurados. A Dataprev realizou um novo processamento para garantir a precisão das informações, com as versões corrigidas disponíveis no Portal Emprega Brasil no dia 7 de outubro.
Elaborado pelo MTE, o documento utiliza como base as informações do e-Social de 2024 e categoriza os dados de acordo com os “Grandes Grupos” da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). O uso dessa metodologia pode levar à comparação entre salários de profissionais que ocupam cargos e têm níveis de experiência distintos, sugerindo disparidades salariais equivocadas.
A Fundacred mantém critérios objetivos de remuneração, como política de cargos e salários, tempo de experiência profissional e cumprimento de metas. Também desenvolve ações para ampliar a diversidade, assegurando processos de recrutamento e seleção baseados em critérios objetivos, que eliminam vieses e discriminação. Além disso, apoia o compartilhamento de responsabilidades familiares e incentiva a presença feminina em cargos de gestão.
Acreditamos que a transparência é fundamental para fortalecer a equidade e reafirmamos nosso compromisso em avançar nessa agenda.
Confira abaixo o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens da Fundacred – 2º semestre de 2025. Os dados pessoais foram protegidos nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).
