in

LegalLegal UAUUAU TristeTriste AmeiAmei HahaHaha BraboBrabo

Cursos difíceis para fazer na faculdade

Esqueça medicina. Ele pode ser um dos cursos mais difíceis da faculdade, mas ainda existem graduações muito mais complicadas de estudar. Há alguns cursos que são campeões de desistência e reprovação. Mas aqui, não queremos que você se desmotive e sim, que veja como um desafio. Que tal conhecer?

#1 Engenharia Cartográfica e Agrimensura

Esse é um dos cursos mais difíceis que listamos aqui. Não é à toa que é um dos campeões de desistência em universidades. Apesar do profissional formado conseguir um salário alto, uma pequena porcentagem termina a graduação.

Por conta de seus cálculos de física, matemática e suas variações. Engenharia Cartográfica figura entre os cursos mais difíceis, pois a procura no vestibular ficou em 3,3 candidatos por vaga nos últimos anos. Mesmo com boa remuneração e desemprego quase nulo.

#2 Medicina

Esse é conhecido de todos. Não poderia faltar Medicina entre os cursos mais difíceis da faculdade. Afinal, a dificuldade começa ainda na tentativa de entrar na instituição de ensino. No último vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), foram 76 candidatos por vaga oferecida no curso.

O motivo todo mundo já conhece: a remuneração e, claro, o prestígio. Porém, não é algo fácil. Medicina é um dos cursos mais difíceis da faculdade. São muitos anos de curso, com muito estudo durante o processo, seguido da residência e, depois, de mais especializações. Ou seja, entrou no curso de medicina? Provavelmente você nunca pare de estudar.

#3 Engenharia Naval

Assim como a Medicina, a Engenharia Naval também é um dos cursos mais difíceis de passar. A dificuldade começa no vestibular, onde a nota de corte costuma passar de 865 pontos. Depois, são muitos cálculos e muito estudo, afinal, estamos falando da área que produz tudo sobre exploração marinha.

Ou seja, estamos falando de um curso que é responsável direto pela exploração do petróleo, pelo planejamento hidroviário e muitas outras áreas navais. É um dos cursos mais difíceis das universidades, pois tem muito da área de ciências exatas para ser visto durante a graduação.

#4 Engenharia Aeroespacial

Outra das Engenharias a figurar entre os cursos mais difíceis da faculdade é a Aeroespacial. O nome é autoexplicativo, se o Engenheiro Naval trabalha para manter todas as questões hidroviárias em dia, o Aeroespacial faz esse trabalho no ar. A diferença aqui é que o profissional é encarregado de planejar e construir diversos tipos de aeronaves.

Do avião mais simples ao foguete com destino à Lua. O Engenheiro Aeroespacial é responsável por esses projetos. Também é um dos cursos mais difíceis de se estudar, pois lida com muitos cálculos e medições, pois tudo precisa ser preciso.

#5 Direito

Pode ser que você não concorde 100%, mas o Direito é um dos cursos mais difíceis da faculdade. Além de ter uma ampla concorrência, a graduação exige do estudante muito tempo para estudos e leituras. Logo, o universitário preciso de dedicação total ao curso para conseguir se manter nele.

Além disso, é necessário um bom trabalho de memorização, afinal, é preciso saber as leis de forma satisfatória a fim de garantir que suas causas serão vencidas. Além disso, o estudante de Direito nem sempre quer permanecer advogando e, para ocupar cargos mais altos dentro da área, é preciso de muito estudo.

O que, claro, também é necessário caso queira passar no exame da Ordem Brasileira dos Advogados (OAB) e, só assim, poder exercer a profissão.

Comentários

Leave a Reply
  1. normalmente todos os cursos de faculdade são difíceis, mas isso porque não focam no ensino da profissão escolhida. Vejo isso no meu curso de teologia, passo muito mais tempo estudando matérias intensas e cansativas que nada tem a ver com aquilo que vou ter que lidar depois de formado.
    Ja pensaram como seria bom se a faculdade desse o mesmo valor à prática como dá para a teoria?

    Se todas as faculdades de medicina fossem hospitais que ensinassem a medicina na pratica?
    Faculdades de direito fossem escritórios de advocacia com casos reais?
    Engenharia naval fosse um complexo de industrias e pesquisas navais?
    Se teologia fosse ensinado por instituições que desenvolvem os trabalhos humanitários e religiosos e assim fosse com todas as profissões?

    todos os alunos sairiam realmente sabendo a profissão, mas infelizmente o que se vê é milhares e milhares de alunos formados nas faculdades, saindo com o diploma na mão sem saber como começar, e muitos nem segue a profissão que estudou por falta de experiência na prática, o que é uma verdadeira injustiça com quem se dedicou tanto, e teve que investir muito tempo e uma grande quantia do suado dinheirinho da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

7 cursos diferentões que você pode fazer

Dicas de comunicação infalíveis

Dicas de comunicação infalíveis