in

LegalLegal UAUUAU TristeTriste AmeiAmei HahaHaha BraboBrabo

Cursos difíceis para fazer na faculdade

Antes de mais nada, esqueça medicina. Ele pode ser um dos cursos mais difíceis da faculdade, mas ainda existem graduações muito mais complicadas de estudar. Há alguns cursos que são campeões de desistência e reprovação. Mas aqui não queremos que você se desmotive, e sim que veja como um desafio. Que tal conhecer?

#1 Engenharia Cartográfica e Agrimensura

Esse é um dos cursos mais difíceis que listamos aqui. Não é à toa que é um dos campeões de desistência em universidades. Apesar do profissional formado conseguir um salário alto, uma pequena porcentagem termina a graduação.

Por conta de seus cálculos de física, matemática e suas variações, Engenharia Cartográfica figura entre os cursos mais difíceis. Mesmo com boa remuneração e desemprego quase nulo, a procura pelo curso é baixa.

Leia também: Veja as profissões em alta para 2023

#2 Medicina

Esse é conhecido de todos. Não poderia faltar Medicina entre os cursos mais difíceis da faculdade. Afinal, a dificuldade começa ainda na tentativa de entrar na instituição de ensino. No vestibular de 2022 da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), foram 50,17 candidatos por vaga oferecida.

O motivo todo mundo já conhece: a remuneração e, claro, o prestígio. Porém, não é algo fácil. Medicina é um dos cursos mais difíceis da faculdade. São muitos anos de curso, com muito estudo durante o processo, seguido da residência e, depois, de mais especializações. Ou seja, entrou no curso de medicina? Provavelmente você nunca pare de estudar.

#3 Engenharia Naval

Assim como a Medicina, a Engenharia Naval também é um dos cursos mais difíceis de conseguir a aprovação. A dificuldade começa no vestibular, no qual a nota de corte costuma passar de 800 pontos. Depois, são muitos cálculos e muito estudo, afinal, trata-se da área que produz tudo sobre exploração marinha.

Ou seja, estamos falando de um curso que é responsável direto pela exploração do petróleo, pelo planejamento hidroviário e muitas outras áreas navais.

#4 Engenharia Aeroespacial

Outra das Engenharias a figurar entre os cursos mais difíceis da faculdade é a Aeroespacial. O nome é autoexplicativo, se o Engenheiro Naval trabalha para manter todas as questões hidroviárias em dia, o Aeroespacial faz esse trabalho no ar. A diferença aqui é que o profissional é encarregado de planejar e construir diversos tipos de aeronaves.

Do avião mais simples ao foguete com destino à Lua. O Engenheiro Aeroespacial é responsável por esses projetos. Também é um dos cursos mais difíceis de se estudar, pois lida com muitas medições, pois tudo necessita ser preciso.

#5 Direito

Pode ser que você não concorde 100%, mas o Direito é um dos cursos mais difíceis da faculdade. Além de ter uma ampla concorrência, a graduação exige do estudante muito tempo para leituras. Logo, o universitário precisa de dedicação total ao curso para conseguir se manter nele.

Além disso, é necessário um bom trabalho de memorização, afinal, é indispensável saber as leis de forma satisfatória para garantir causas vencidas. Além disso, o estudante de Direito nem sempre quer permanecer advogando e, para ocupar cargos mais altos dentro da área, é fundamental ser adepto da educação continuada.

O que, claro, também é necessário caso queira passar no exame da Ordem Brasileira dos Advogados (OAB) e só assim poder exercer a profissão.

Leia também: MBTI: que curso escolher segundo sua personalidade?

Que tal uma ajuda com os custos?

Portanto, se você deseja fazer algum dos cursos que citamos, mas a situação financeira está complicada no momento, apresentamos a você o CredIES, o crédito educacional para ensino superior mais barato do brasil!

Funciona da seguinte forma: você paga uma parte da mensalidade enquanto estuda e o resto depois de concluir o vínculo com a instituição de ensino. O melhor? Ele não tem juros remuneratórios, não exige que você apresente a nota do Enem e pode ser solicitado em qualquer semestre do curso.

Enfim, uma ótima opção para realizar o sonho do diploma sem quebrar o cofrinho, não é mesmo? Acesse nosso portal e solicite já seu crédito sem compromisso. É rápido, fácil e 100% online!

Comentários

Leave a Reply
  1. normalmente todos os cursos de faculdade são difíceis, mas isso porque não focam no ensino da profissão escolhida. Vejo isso no meu curso de teologia, passo muito mais tempo estudando matérias intensas e cansativas que nada tem a ver com aquilo que vou ter que lidar depois de formado.
    Ja pensaram como seria bom se a faculdade desse o mesmo valor à prática como dá para a teoria?

    Se todas as faculdades de medicina fossem hospitais que ensinassem a medicina na pratica?
    Faculdades de direito fossem escritórios de advocacia com casos reais?
    Engenharia naval fosse um complexo de industrias e pesquisas navais?
    Se teologia fosse ensinado por instituições que desenvolvem os trabalhos humanitários e religiosos e assim fosse com todas as profissões?

    todos os alunos sairiam realmente sabendo a profissão, mas infelizmente o que se vê é milhares e milhares de alunos formados nas faculdades, saindo com o diploma na mão sem saber como começar, e muitos nem segue a profissão que estudou por falta de experiência na prática, o que é uma verdadeira injustiça com quem se dedicou tanto, e teve que investir muito tempo e uma grande quantia do suado dinheirinho da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Fundacred está comprometida em proteger e respeitar a sua privacidade. Assim, marque a caixa abaixo para aceitar o compartilhamento de seus dados, o recebimento do e-book e demais serviços e informações pertinentes da Fundacred.

Você pode anular a subscrição destas comunicações a qualquer momento.

Ao clicar em enviar abaixo, você consente que a Fundacred armazene e processe as informações pessoais submetidas acima.

Loading…

0

Mais livros de um CEO para você

Teste: Que era da Taylor Swift é você na faculdade?