in

Como criar bons hábitos para uma vida melhor?

Começar uma academia. Se alimentar melhor. Todos são hábitos que deixam sua vida melhor e mais saudável. No entanto, nem todos conseguem criar bons hábitos com facilidade. É algo que precisa de dedicação.

Segundo um estudo da University College de Londres, são necessários 66 dias para modificar um hábito. De acordo com a especialista responsável, Jane Wardle, esse é o tempo necessário para criar bons hábitos e passar a realizá-los de forma natural, sem precisar de esforço extra.

Mas então, que tal fazer a você mesmo o desafio de criar alguns bons hábitos? Hoje vamos falar de alguns que podem ajudar a melhorar sua vida, se forem adicionados a sua rotina.

Bons hábitos por amor próprio

Estudar ou se exercitar são ótimos para você, no entanto, amor próprio vai muito além disso. Então, uma ótima dica é a de criar bons hábitos de cuidado consigo mesmo. 

Tudo que você faz por cuidado próprio é válido. Seja alguns minutos em frente ao espelho fazendo um bom skin care. Seja um dia de folga só para você, para ficar de pernas para o ar, ouvindo uma música, vendo um filme ou uma série, como as produções brasileiras de alta qualidade que indicamos aqui no blog.

Sim, estudar, se alimentar bem ou se exercitar são importantes. No entanto, nada é mais importante do que cuidar de si mesmo e tirar um tempo para apreciar a própria companhia. 

Nem sempre fazemos isso, mas ficar sozinhos e gostar disso é algo que ajuda muito a gostar de si mesmo. E, lembre-se, toda busca por bons hábitos começa pelo amor próprio, afinal, é um recado de que você se importa consigo mesmo e quer melhorar.

Bons hábitos para corpo e mente

Se exercitar vai muito além da parte estética. Manter uma rotina de bons hábitos para o corpo não só ajuda o organismo a trabalhar melhor, como ainda libera endorfina, o hormônio da felicidade. Por isso diversos psicólogos não apenas incentivam a prática de exercícios, como também indicam para pacientes com quadro de depressão.

Durante o período de distanciamento social vivido pelo mundo em 2020, foi mais complicado se exercitar. No entanto, aqui no blog demos algumas dicas para você poder fazer seus exercícios em casa. Esse é um dos bons hábitos que podem ser criados.

Dessa maneira, o mesmo pode ser feito para manter a mente sã. Visto que realizar atividades como meditação e yoga podem ajudar. No YouTube há diversos canais que ajudam iniciantes a criar bons hábitos para manter a mente firme. Além disso, uma dica é o Prána Yoga que ajuda você a dar início a essa atividade.

Criar bons hábitos de estudo também importa

Nos últimos dez anos a educação a distância teve um aumento significativo. Em 2020 foi um boom devido a pandemia, com todos em estudo remoto como resultado da pandemia. E mais do que Educação Básica ou Ensino Superior, os mais diversos cursos livres foram para a modalidade EaD, facilitando o acesso.

Então, agora, mesmo no final do ano, ainda é possível criar bons hábitos de estudo. Aproveite plataformas de cursos como a Alura ou a Udemy, e estude assuntos que podem aprimorar seus conhecimentos para o trabalho ou algo que você sempre gostou.

Imagina você desenhando como uma grande cartunista ou fotografando com destreza? Dá para fazer, se você se empenhar desde agora.
Ah, e aqui no blog a gente também já falou sobre isso e demos dicas de plataformas para você aprender sem sair de casa. E claro, com o crédito educacional da Fundacred, você pode fazer cursos livres que vão ainda mais além dos que as plataformas que citamos. Acesse o Portal e faça uma simulação ou solicite já.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Procurando vaga de estágio? Confira 4 plataformas para encontrar

Crédito para estudante: as melhores opções do mercado