in

AmeiAmei

5 famosos formados em cursos que você não fazia ideia

Pensou que só você investia nos estudos? Nãnãninãnão! Existem muitos famosos formados na faculdade, sabia? Esse é o nosso assunto de hoje!

Poucos imaginam que diversos artistas, da TV e da música, também passaram por uma universidade e se graduaram em algum curso. Vários deles, inclusive, se formaram em áreas que nem têm relação com a carreira que estão hoje. 

Algum específico passou pela sua mente? Nesse post vamos falar, inicialmente, apenas de ícones internacionais. Mas quem sabe não role uma segunda versão com famosos formados e brasileiros? 

Vamos conferir se você já imagina a graduação de algum desses?

1. Ashton Kutcher 

Estrela de séries como “That 70s Show”, “The Ranch” e “Dois Homens e Meio”, Kutcher também estrelou alguns filmes famosos nas telinhas de todo mundo. O que poucos sabem é que o artista é formado em Engenharia Bioquímica pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos! 

Depois de graduado, ele chegou a trabalhar na carreira – que foi motivada pela ideia de encontrar uma cura para um problema grave de saúde de seu irmão gêmeo, Michael. Após anos e já atuando na profissão atual, o ator chegou a trabalhar como engenheiro para a Lenovo, multinacional chinesa de tecnologia. 

Nessa parceria Ashton ajudou a marca no desenvolvimento de um novo smartphone. Dá para acreditar? Muito legal! 

2. Brian May

Guitarrista e compositor, Brian dispensa apresentações, afinal, ele é apenas integrante de uma das bandas mais famosas de todos os tempos: o Queen. Impossível você não conhecê-lo! 

Ainda que o grupo icônico toque incansavelmente no seu Spotify, aposto que você não sabia que May, além de músico, também é astrofísico. Isso mesmo! Ele começou a cursar física ainda na década de 70, mas parou para se dedicar aos acordes e voltou apenas em 2007.

Ao retornar ao Imperial College de Londres, Brian se formou PhD em astrofísica, se atualizou em mais de 30 anos de pesquisas no tempo em que seu curso ficou trancado e ainda construiu uma guitarra elétrica conhecida como Red Special. Tá bom para você?

3. Natalie Portman 

Caso você não lembre de Natalie, vamos citar alguns sucessos dela nas telas: “Cisne Negro”, “Closer: perto demais” e “Jackie”. Lembrou?

A atriz, que também encenou a princesa Leia na saga Star Wars, é formada em Psciologia. E sabe o melhor? Sua formatura foi pela Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas dos Estados Unidos. 

Com a conclusão do curso em 2003, Portman voltou, em 2015, ao campus da Universidade para falar a frase, que também pode servir de inspiração a você: Prefiro ser inteligente a ser uma estrela de cinema”. 

Será que o conhecimento teórico sobre a mente humana ajudou ela a interpretar os papéis dramáticos? Parece que sim!

4. Rowan Atkinson

Talvez você não o reconheça pelo nome, mas é só ouvir “Mr. Bean”, que sabe de quem estamos falando, né? Um dos grandes astros do humor também é considerado um “famoso formado”. Já imaginava? 

Rowan é graduado em Engenharia Elétrica pela Oxford Queens College, do Reino Unido. Apesar disso, o dom para a atuação e o humor característicos falaram mais alto e ele foi parar nas nossas telas. Além de ser um ótimo ator, ele também é um grande roteirista. O homem tem diversos talentos!

Informação extra: Atkinson estudou na faculdade com o ex Primeiro Ministro britânico, Tony Blair. Chique, né? 

5. Lisa Kudrow 

Ok, nem a gente esperava por essa na nossa lista de famosos formados! Então quer dizer que além de atriz, comediante, diretora e produtora, Lisa também tem graduação completa?

Sim, senhoras e senhores. A grande estrela norte-americana, conhecida principalmente por interpretar Phoebe Buffay em Friends, é formada em Biologia. Sua universidade não está entre as mais conhecidas dos EUA (como é o caso de Natalie), mas é  uma das mais antigas e tradicionais instituições privadas mistas de ensino e de artes: a Vassar College. 

Mas a pergunta que não quer calar é: como ela foi parar na TV? 

Isso aconteceu em 1985, depois de se formar, quando Lisa encontrou um grande amigo de infância que a incentivou para essa carreira. Kudrow, então, resolveu seguir no meio artístico e começou a estudar interpretação. Para a nossa sorte, claro!

Viu só? Não tem desculpa para não cursar o Ensino Superior! Se ícones como Ashton Kutcher e Brian May conseguiram, você também consegue. Ainda mais quando existe o CredIES, né?

Se você ainda não conhece, ele é o crédito estudantil da Fundacred que permite o pagamento de uma parte das mensalidades só depois da conclusão do curso. Além dessa vantagem, ele também tem a menor taxa administrativa do segmento e não cobra juros remuneratórios. 

Curtiu? Simule agora no Portal e confira todas as informações. Quem sabe você não vira um grande astro do cinema e aparece aqui, no nosso próximo post do blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Opções de financiamento para pós-graduação

Como declarar financiamento estudantil e CredIES no IR?