in

AmeiAmei

Zendaya: a formação por trás de Euphoria e Homem-Aranha

Não é à toa que ela dispensa sobrenome: Zendaya é a personalidade do momento nos cinemas, streamings, conteúdos de moda e por aí vai. Caso você ainda não a conheça, temos certeza que pelo menos já viu o seu rostinho nas telas: ela interpreta Michelle Jones nos filmes do Homem-Aranha, e Rue Bennett, na série Euphoria

Antes de mais nada, é preciso destacar que por trás de todo esse sucesso também existe muito trabalho. E, é claro, muito estudo. Vamos conferir por onde esse talento passou durante sua trajetória? 

Escola x Disney

Primeiramente, Zendaya completou seu Ensino Básico como todos nós, meros mortais. Ela não teve a ajuda do CredNEX, nosso crédito para essa modalidade, mas realizou as séries iniciais na Fruitvale Elementary School, onde sua mãe trabalhou por décadas.

Foi lá, também, que ela teve seu primeiro contato com a arte: aos seis anos, a atriz e mais dois colegas apresentaram uma peça alusiva ao Mês da História Negra para os demais amigos de sala de aula. 

Do mesmo modo, seu Ensino Médio foi totalmente artístico! Graças a um programa especial de outra instituição, a Oak Park High School, Zendaya concluiu os estudos enquanto trabalhava. A escola permitia que os alunos fossem ensinados em casa (ou, neste caso, no set de filmagens). Foi assim que Zendaya conciliou as aulas com o seriado do canal Disney Channel, conhecido como Shake it Up, do qual já era protagonista. 

Em outras palavras, além de investir nos estudos, ela também se lançava na carreira, tudo ao mesmo tempo. E você aí reclamando de prestar vestibular! Já parou para pensar em como é ser um astro da TV enquanto aprende química orgânica? 

Total conhecimento dos palcos

Se você achou que para ser uma atriz famosa bastava concluir o Ensino Médio e ter sorte, achou errado! Os conhecimentos de Zendaya, além do aprendizado na escola, foram muito direcionados ao teatro, às artes cênicas e até à música

Apesar de já ter contato com os palcos desde pequena, a jovem realmente cresceu como artista no California Shakespeare Theatre, teatro onde sua mãe trabalhou por um verão como gerente. Por lá, Zendaya também ajudou clientes, vendeu ingressos para arrecadação de fundos e foi inspirada, pelas apresentações teatrais, a buscar a atuação! 

Ainda assim, mesmo tão nova, ela acreditava que podia se jogar em outros nichos da arte. Aos oito anos, portanto, se juntou a um grupo de hip-hop chamado Future Shock Oakland, do qual fez parte por três anos. E não para por aí: seu currículo também inclui mais dois anos dançando hula, ritmo havaiano, na Academy of Hawaiian Arts

Ufa! A gente chegou a cansar com toda essa lista, e você?

Atriz na teoria e prática

Assim como no tópico anterior, a carreira da MJ de Homem-Aranha continuou, ao longo do tempo, com muito estudo. Porém, foi ao frequentar a Oakland School for the Arts, escola especializada em artes cênicas, que a jovem foi escalada para diversos papéis na área

Ao passo que ainda era estudante, Zendaya interpretou diversos personagens, inclusive aqueles originalmente escritos para um homem. Posteriormente, seus créditos no palco também incluíram performances em várias peças de William Shakespeare.

Nesse meio tempo, a artista também se dedicava a outros trabalhos que foram precursores ao seu sucesso atual: trabalhava como modelo, dançarina de apoio e chegou a lançar alguns singles, como cantora, antes de estourar oficialmente em nossas telas. 

Atualmente, Zendaya ainda é a artista mais jovem da história a ganhar um Emmy, o maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão. Ela conquistou a premiação em 2020, com 24 anos, como melhor atriz em série dramática por sua atuação em Euphoria. 

Por fim, provando que todo o estudo é recompensado quando se tem dedicação e talento! Já maratonou as performances dela hoje? 💚

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Qual personagem de Modern Family você é?

O que os participantes do BBB 22 estudaram na faculdade?