in

Vale a pena contratar um crédito educativo?

Ao decidir dar continuidade aos estudos muitos questionamentos são levantados. Além de pensar qual curso fazer, onde estudar ou se haverá trabalho na área, as mensalidades ainda são preocupação. É nessas horas que créditos estudantis se tornam uma opção. Mas ainda rola a dúvida: realmente vale a pena contratar um crédito educativo?

Para responder essa pergunta, é importante pensar em quanto tempo você quer dedicar ao curso, além do dinheiro investido e os objetivos com a qualificação. É necessário fazer esses questionamentos, pois o crédito ajuda você a estudar sem preocupações, deixar o pagamento mais leve e chegar ao mercado de trabalho mais rápido.

Dessa forma, você que está pensando em contratar um crédito educativo, consegue visualizar melhor suas prioridades e entender se essa é a melhor opção para a sua realidade. No entanto, há mais algumas coisas que podem ser levadas em consideração na hora de solicitar o crédito.

O que é crédito educativo?

Primeiramente, é importante entender o que é o crédito educativo.

Com ele você consegue fazer seu curso com mais facilidade. Estuda pelo tempo que achar melhor e paga apenas uma parte da mensalidade do curso. O percentual pago durante os estudos é definido de acordo com a instituição de ensino.

O restante do valor é pago após a conclusão do curso ou quando o estudante encerrar o vínculo com a instituição. Esse vínculo pode ser encerrado por transferência, cancelamento de matrícula, frequência insuficiente, conclusão do curso antes do previsto ou inadimplência.

Ou seja, ao contratar um crédito educativo é como se você dobrasse o tempo para pagar suas mensalidades do curso. Conseguindo, dessa forma, cursar mais disciplinas e estudar na velocidade que for melhor.

Vale a pena contratar?

Após entender o que é e como funciona um crédito estudantil, é hora de saber como decidir se vale a pena contratar. Sabemos que os estudantes preferem bolsas integrais ou universidades federais por não precisarem pagar nada, porém, essas opções não atendem a todos.

Por isso os créditos ajudam. Se você tem o sonho da graduação ou de se qualificar, vale a pena considerar a contratação de um crédito educativo. Além de conseguir estudar com mais facilidade, pois a mensalidade é dividida e fica mais leve para pagar, você ainda faz o curso no seu tempo.

Sim, você ainda terá de efetuar o pagamento do percentual da sua mensalidade que não pagou durante os estudos. Esse valor vai ser pago quando encerrar o vínculo com a instituição de ensino ou quando você concluir o curso. 

No entanto, a facilidade e agilidade em contratar um crédito estudantil como o oferecido pela Fundacred é um fator que coloca você mais rápido no curso. Dessa forma, conseguindo estudar e, também, entrar mais rápido no mercado de trabalho. 

Sendo assim, as vantagens de solicitar crédito precisam ser analisadas com calma, porém, tenha certeza de que são muitas. E se você ainda tem alguma dúvida, aqui no blog da Fundacred tem outros textos que ajudam você a tomar essa decisão.
E se, depois de tudo isso, decidir por contratar um crédito educativo com taxas baixas, sem juros remuneratórios, consulte as opções da Fundacred. Oferecemos, inclusive, crédito educacional sem fiador. Gostou? Então não perca tempo e faça uma simulação ou já solicite seu crédito educativo agora mesmo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Um homem estudante

Como funciona o crédito estudantil da Fundacred?

5 dicas matadoras para ser um freelancer de sucesso