Engenharia, direito e medicina. Graduações tradicionais e presentes na maioria das faculdades, certo? Contudo, algumas instituições de ensino do exterior fogem da mesmice ao trazer capacitações um tanto quanto estranhas.
Confira agora os 5 cursos universitários mais inusitados da gringa (tem surpresinha para as crepusculetes no final)!
Onde? Pennsylvania State University
Antes de mais nada, uma perguntinha para os “agroboys” e as “agrogirls” de plantão: já passou pela sua cabeça fazer um bacharelado em grama?
Provavelmente, você nem sabia que esse curso existe, mas com certeza ele é um dos mais inusitados! O objetivo dessa graduação é preparar os alunos para gerenciamento e desenvolvimento de gramados esportivos, entre outros tipos de jardinagem.
Se você curte futebol, por exemplo, mas não quer ser jogador profissional, por que não trabalhar com o manejo dos gramados nos estádios? Fica a dica!
Onde? University of Connecticut
Pinóquio estreou recentemente na Netflix e trouxe de volta aquele gostinho de infância! Na trama, o artesão Gepeto constrói um boneco de madeira com habilidades humanas.
E para os Gepetos da vida real… o mestrado em marionetes e fantoches é uma boa pedida! No curso, os alunos aprendem a confeccionar bonecos para apresentações e até mesmo a construir roteiros para histórias envolventes.
Onde? Humber College
Ideal para quem ama fazer piadas e tirar gargalhadas dos outros, a graduação em Comédia: escrita e performance é voltada ao desenvolvimento de roteiros para programas engradados e atuação em shows humorísticos, incluindo stand-up comedy.
Os aspectos comerciais da área também são discutidos ao longo do curso. Além disso, a instituição de ensino tem parcerias com clubes de comédia, o que contribui para o primeiro contato dos estudantes com os palcos.
Onde? University of Liverpool
All you need is… uma pós-graduação? Brincadeiras à parte, tem universidade na Inglaterra com pós para estudar a influência das composições dos Beatles na sociedade. A semiótica musical também é um dos temas abordados no curso.
Por sinal, se você faz parte da geração Z e nunca ouviu Beatles (tá, a gente perdoa) vale a pena buscar no seu Spotify as músicas dessa banda que marcou gerações!
O termo inglês minor se refere a disciplinas facultativas que não precisam necessariamente ter relação com sua área principal de estudo.
E quem curte a Saga Crepúsculo, The Vampire Diares e vampiros em geral tem lugar para expandir os conhecimentos sobre essas criaturas!
Onde? University of Wisconsin-Madison
Calma: essa minor não é tão assustadora quanto parece e amostras de sangue fazem parte das aulas!
Na verdade, os alunos buscam desconstruir as percepções culturais negativas sobre a Europa Oriental. É feita uma análise do folclore, da literatura e do cinema da região associados à imagem dos vampiros.
E aí, curtiu descobrir esse novo mundo acadêmico? Qual desses cursos inusitados mais surpreendeu você?