in ,

Crédito na pós-graduação: por que contratar?

A princípio, ingressar em uma pós-graduação é o sonho de muitos estudantes que desejam aprimorar conhecimentos para o mercado de trabalho ou seguir carreira acadêmica. Aqui no blog, inclusive, já falamos sobre a diferença entre pós-graduação lato sensu e stricto sensu. 

Nesse sentido, fazer uma pós se torna ainda mais atraente quando o assunto são as bolsas de estudo, especialmente nos institutos e nas universidades federais. Contudo, em junho deste ano, o Ministério da Educação anunciou um novo corte na área

A perda total nas instituições públicas de ensino foi de mais de R$ 600 milhões. Por sua vez, o valor gerou uma redução significativa no número de bolsas de estudos para pós-graduação, já em queda nos últimos tempos. 

Logo, a procura pelas formações também diminuiu. Afinal, há despesas que podem não caber no orçamento de todo mundo. 

Crédito educacional como opção

Se você deseja fazer uma pós-graduação e não tem condições de pagar uma mensalidade integral, as informações acima certamente são desanimadoras. Mas calma que temos boas notícias para lhe dar: você não precisa desistir dos seus estudos por conta disso!

Existem algumas opções no mercado para ajudar você a estudar com mais tranquilidade financeira. Uma delas é o crédito educacional, que além de facilitar a vida dos estudantes, também beneficia as instituições de ensino por meio da retenção de alunos

CredIES para a sua pós-graduação

A Fundacred oferece o CredIES, o crédito educacional para ensino superior com a menor taxa administrativa do segmento. Apenas 0,35% ao mês. Isso mesmo! Além do mais, o CredIES não tem juros remuneratórios

Basicamente, você paga somente parte do valor enquanto estuda e o resto após concluir o curso. Também é importante relembrar que a porcentagem do crédito varia de acordo com a instituição de ensino

Em algumas, você pode pagar 50% da mensalidade durante o curso. Em outras, um percentual maior do que a metade.

Sendo assim, para contratar o CredIES, você precisará de um fiador. Dessa forma, a pessoa deve ser maior de 18 anos, não estar negativada e nem ter união civil, estável ou ser casado(a) com você.

Ficou interessado? No Portal Fundacred, você pode simular seu crédito e já fazer sua solicitação!

Não tem fiador? Sem problemas!

Antes de tudo, na Fundacred, a falta de fiador não é um empecilho para a sua ingressar na pós-graduação. Oferecemos o +MAISACESSO, o crédito educacional sem fiador. Essa alternativa não analisa a renda, facilitando a acessibilidade de pessoas negativadas. 

A taxa do +MAISACESSO é de 0,80, porém, caso encontre um fiador, você pode migrar para o CredIES sem burocracias. É uma ótima oportunidade para usufruir de taxas ainda mais baixas!

Ainda em dúvida sobre as soluções de crédito da Fundacred? Veja um comparativo com o financiamento estudantil bancário e o Fies.

Enfim, sua pós não precisa ser deixada de lado por problemas como falta de bolsas e orçamento apertado. Invista nas suas realizações pessoais e profissionais com a melhor opção de crédito!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Engenharia Aeronáutica é o curso para fãs de Top Gun e aviões

Que tipo de estudante você é?