in

Procurando vaga de estágio? Confira 4 plataformas para encontrar

Enquanto você estuda, tudo que mais quer é poder praticar a profissão que escolheu. Viver o dia a dia da carreira é um sonho para muita gente. E para isso, uma vaga de estágio é uma oportunidade única para já ir criando experiência.

No entanto, nem sempre é fácil conseguir. Muitos estudantes acabam passando boa parte (ou até mesmo o curso inteiro) sem conseguir trabalhar na área. Isso é ruim para o futuro, pois muitas empresas buscam por experiência que somente uma vaga de estágio durante a graduação daria.

Mas hoje seus problemas acabaram. Vamos indicar 4 plataformas incríveis que vão ajudar você a conseguir uma vaga de estágio e ganhar a tão sonhada experiência. E melhor, aqui no blog ainda ensinamos você a fazer um currículo para estágio que vai facilitar ainda mais sua contratação.

E antes de continuar com a lista, você pode considerar oportunidades de trabalho voluntário. Se você tem a possibilidade de trabalhar apenas pela experiência, é algo que vale a pena. Agora sim, confira a lista que preparamos para você.

1. CIEE: integração empresa e instituição

A plataforma mais conhecida, tanto por estudantes quanto por empresas é o CIEE. Atuando há anos como um vínculo entre empresas e instituições de ensino, é muito comum ver diversas vagas sendo divulgadas por lá. Ademais, por conta do tempo em que a plataforma trabalha, ela se tornou confiável e de muita credibilidade.

Isso é ótimo, pois você consegue se candidatar facilmente para uma vaga e realizar todos os trâmites sem complicações. Além disso, O CIEE garante não só uma vaga de estágio, mas também realiza iniciativas para incentivar estudantes a buscar mais qualificação.

2. Área de Talentos: sua instituição ajuda você

Raras são as instituições de ensino que não contam com um setor de talentos, como é chamada a área responsável por fazer a integração aluno/empresa. Dessa forma, para se candidatar a uma vaga de estágio é só deixar seu cadastro atualizado e verificar constantemente as vagas disponibilizadas no portal.

Você também pode falar diretamente com o pessoal do setor. Eles ajudam você a montar seu cadastro e ainda podem direcionar seu currículo para empresas interessadas nas suas habilidades. E, por fim, muitas instituições deixam as vagas expostas pelo campus, basta procurar.

3. LinkedIn: vagas e network

Se você é estudante e busca oportunidades para trabalhar em sua área e ainda não tem um perfil no LinkedIn… Bem, está na hora de fazer um. A plataforma foi criada com o intuito de conectar profissionais e empresas. Por esse motivo, é um local onde você consegue encontrar muitas vagas e filtrá-las de forma que atenda exatamente o que busca.

Além disso, o perfil no LinkedIn ajuda você a começar a ter contatos. Se estiver perto da conclusão do curso, então, é uma ótima forma de começar a encontrar pessoas da área e se conectar com elas. Mostrar seus talentos e habilidades, e deixar claro o ótimo profissional que você é, também são possibilidades usando o LinkedIn.

4. Gupy: grandes empresas e muitas vagas

E por fim, mas não menos importante, a Gupy. A plataforma tem algumas das maiores empresas dos mais variados segmentos do Brasil. Lá é possível não só buscar emprego ou uma vaga de estágio, como ainda fazer teste de lógica, proficiência em inglês e outros

Esses testes, inclusive, ajudam as empresas a ver seu nível de conhecimento na hora de procurar um novo colaborador. E é bem fácil realizar seu cadastro, além de ser simples se candidatar às vagas oferecidas na plataforma.
Depois de conseguir uma vaga de estágio, aqui no blog a gente ajuda você a se preparar para sua entrevista. Aproveite e conheça nossos outros conteúdos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

5 dicas matadoras para ser um freelancer de sucesso

Como criar bons hábitos para uma vida melhor?