in ,

AmeiAmei

O que os participantes do BBB 22 estudaram na faculdade?

O BBB 22 mal começou e quem está acompanhando já notou que a casa, neste ano, está repleta de personalidade. Nesse sentido, é claro que fomos investigar as áreas de estudo da maioria dos integrantes, já que o conhecimento diz muito sobre uma pessoa. Concorda?

Por outro lado, um texto detalhando todos os 20 participantes ficaria totalmente extenso, mesmo que seja para falar sobre educação, nosso assunto preferido. Pensando nisso, hoje vamos dar uma olhada em alguns personagens do “Pipoca”, divisão dos BBBs que não eram conhecidos antes do programa, e em suas faculdades! 

Confere essa diversidade de cursos: 

Primeiros socorros garantidos

À primeira vista Boninho, diretor do BBB, é muito fã da série Grey’s Anatomy! Isso porque somente nessa edição ele selecionou dois participantes da área da saúde, mais especificamente da Medicina. 

Laís Caldas, uma das integrantes do Pipoca, tem 30 anos, mora em Goiás e é Médica. Ela se formou em João Pessoa, na Paraíba, e voltou para sua cidade natal após a conclusão do curso. 

Além de já ter uma carreira consolidada na área, atualmente ela está finalizando sua especialização em Dermatologia. Em contrapartida, sabemos que, após o BBB, as vidas profissionais de todos os participantes mudam drasticamente. Será que ela seguirá atuando como médica? 

Assim como Laís, temos outro personagem vinculado ao mesmo nicho de estudo: Lucas Bissoli. Ele tem 31 anos, é natural do Espírito Santo, e cursa Medicina nos dias de hoje, diferentemente da sister, que já atua como profissional. 

Ao contrário dela, no entanto, Lucas está na segunda graduação! Ele também é formado em Engenharia e, após concluir a faculdade para se tornar médico, pretende se especializar em Nutrologia. 

E você: continuaria estudando após sair da casa mais vigiada do Brasil?

Prontas para os VTs

Agora que já sabemos que os participantes do BBB estão totalmente amparados no quesito saúde, podemos conhecer quem está lá dentro para fazer sua divulgação em peso! 

Eslovênia Marques, de 25 anos, já foi Miss Pernambuco e hoje trabalha como influenciadora e modelo. Ou seja: está sempre ligada aos holofotes, às câmeras e à criatividade. Sob o mesmo ponto de vista, ela também é estudante de Marketing, uma área que com certeza vai ajudá-la nas estratégias dentro e fora do programa

Ainda que tenha seguido uma carreira totalmente dinâmica, Eslô, como é carinhosamente chamada no programa, também já estudou Física! Ela trancou o curso, feito em uma universidade federal, mas era a única mulher da sua turma. 

Ainda na área da comunicação, também temos no BBB deste ano a modelo Bárbara Heck, de 29 anos, nascida em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Além de simultaneamente seguir uma carreira na internet, entrando no programa com mais de 200 mil seguidores, ela é formada em Relações Públicas. 

Atualmente a gaúcha segue estudando, mais precisamente em uma Pós-Graduação voltada à Neurociência. Ao que tudo indica, o grupo Pipoca chegou preparado para os debates e discussões! 

Diretamente das salas de aula

Por fim, mas não menos importante, temos uma figura que representa o conhecimento da cabeça aos pés: a professora Jessilane Alves, de 26 anos! 

Além de ser natural da Bahia e atuar com a disciplina de Biologia, ela também se dedicou ao estudo de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para poder dar aula para os alunos surdos. 

Antes de entrar no BBB, Jessilane já estava se especializando nessa mesma área em uma Pós-Graduação. No entanto, para lecionar, ela também concluiu um Mestrado aplicado à matéria em que é docente. 

Em conclusão: se acreditávamos que, caso tudo desse errado, era só se inscrever no Big Brother e ganhar um milhão e meio, isso caiu por terra. Parece que a produção do programa está cada vez mais exigente e agora dá uma olhada até no Ensino Superior dos participantes

Resta saber se todo esse conhecimento vai ser colocado em prática durante as provas, votações e desafios lá dentro. O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Zendaya: a formação por trás de Euphoria e Homem-Aranha

Por dentro da taxa administrativa da Fundacred