in

La Casa de Papel: 4 atores que fizeram faculdade

La Casa de Papel acaba de chegar com o volume 1 de sua quinta (e última) temporada na Netflix! 

Antes de mais nada, se você não é fã da série – em que mundo você se encontra? – precisamos ressaltar que ela é uma das mais famosas do serviço de streaming. E pasme: não foi produzida nos Estados Unidos ou na Inglaterra!

Sim, seja como for, essa é uma história de produção espanhola que trouxe MUITO suspense, aventura e drama para a nossa vida durante quatro temporadas inesquecíveis. Ou seja, nem parece que foi lançada quase agora, em 2017, né?

Primeiramente vamos a um resumo: o enredo se passa entre oito ladrões unidos em uma “quadrilha” para assaltar a Casa da Moeda, na Espanha

Sob esse ponto de vista, a narrativa acontece e se transforma no que nos parece ser o maior roubo da história, pelo menos daquele continente. Em contrapartida, as trajetórias desses personagens vão se fundindo à missão principal e é aí que a gente se apega! 

Juntamente com esse lado mais humano, e até complicado dos protagonistas, surge uma identificação e vários sentimentos, amor, tristeza, ódio, medo e muita ansiedade (boa, ok?).

Logo, pensando nesse super lançamento e trazendo para o nosso universo, o da educação, trouxemos alguns atores e atrizes da série que também são formados na faculdade! Bora conferir? 

1. Mónica Gaztambide

Antes de tudo, vamos falar dela: Mónica Gaztambide ou “Estocolmo”! A companheira de Denver em La Casa de Papel tem sua intérprete, Esther Acebo, que estudou atividade física e ciências do esporte na Universidade de Castilla-La Mancha, se formando em 2005. Por fim, a vida de atriz chegou depois, quando ela também iniciou aulas de teatro para investir na carreira que tem hoje. 

2. Raquel Murillo 

Já “Lisboa”, também conhecida como Raquel Murillo, surgiu na primeira temporada da série e hoje é a namorada do personagem Professor. A atriz, Itziar Ituño, é formada em Sociologia urbana-industrial e política pela Universidade do País Basco, mas também estudou atuação em uma escola de teatro. 

3. Helsinki

Por essa apostamos que você não esperava! O Helsinki, de La casa de Papel, é interpretado por Darko Peric, que pasme: se formou em Medicina Veterinária. O ator sempre foi apaixonado por arte, mas seus pais decidiram que ele deveria se tornar médico. A carreira nas telas surgiu pois ele combinou, durante os seis anos de graduação, os estudos com a gravação de vários filmes e curta-metragens para estudantes. 

4. Arturo Román

Para completar essa lista, ele! Enrique Arce, intérprete de Arturo Román, ou como Denver o chama, “Arturito“, foi para a universidade estudar direito, mas durante seu quarto ano decidiu se mudar para atuar e estudar na Academia Americana de Artes Dramáticas. Pelo menos um conseguiu seguir o sonho!

Por fim, agora que você já sabe que váaaaaaaaarios atores de La Casa de Papel também investiram na faculdade antes de assaltar a Casa da Moeda, só falta você! 

Podemos te ajudar na hora de desembolsar essa grana: temos opções de crédito estudantil para todos os níveis. Acesse o Portal da Fundacred e saiba todos os detalhes e vantagens. 
Ah, e depois de maratonar os últimos episódios da série, não esquece de comentar com a gente lá no Instagram. Vamos adorar saber o que você achou!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

O que estudar em 2021? Veja profissões em alta

Monica ou Chandler: quem é você no trabalho em grupo?