in

Boas práticas após solicitar o Crédito Educacional da Fundacred

Quando você solicita seu crédito, passa a contar com diversos direitos como beneficiário Fundacred: atendimento rápido e em diferentes canais, clareza na comunicação, informações atualizadas sobre seu contrato e muito mais. Entretanto, existem boas práticas após solicitar o crédito educacional da Fundacred que você precisa estar de olho.

Vamos supor que você está em dúvida sobre como funciona o pagamento do crédito. É bem provável que você receba no seu e-mail de cadastro várias informações sobre o assunto, como quando seu boleto é disponibilizado ou quando está chegando o período de restituição.

Por essas e outras situações que separamos boas práticas após solicitar o crédito educacional da Fundacred. Elas são fundamentais para sua jornada como beneficiário Fundacred ser tranquila e feliz. Dá uma olhada:

1) Mantenha o seu e-mail e telefone sempre atualizados

Utilize o seu e-mail preferido ou aquele que você mais acessa em nosso cadastro. Também cuide para manter seu número de telefone sempre em dia, trocando sempre que mudá-lo. Todas as nossas comunicações são feitas por estes canais e são fundamentais para você estar por dentro das atualizações do seu crédito.

Ah! Não se preocupe, não encheremos sua caixa de entrada de mensagens!

2) Os outros dados também são importantes!

Sempre que você ou seu (a) fiador (a) mudarem de endereço, estado civil ou outro dado básico, é preciso nos informar. Dessa forma, mantemos seu cadastro atualizado evitando possíveis problemas como uma carta indo para o endereço errado ou impossibilidade de contato por telefone para comunicados importantes.

3) Sempre entregue seu contrato na data solicitada em nossas comunicações

Essa é uma boa prática extremamente importante ao solicitar o crédito educacional! Caso você não entregue seu contrato na data marcada e nem nos avise a respeito, corre o risco de ficar sem seu crédito.

Então, se não houver possibilidade de entregar no dia combinado, nos informe com antecedência para que possamos verificar o que pode ser feito.

4) Fique de olho na renovação

Enquanto você utilizar o crédito, terá que realizar a renovação de contrato. Essa renovação pode ser semestral ou anual, dependendo da sua instituição. Não esqueça de ver no regulamento do seu curso e Instituição em qual situação você se encaixa.

Para verificar o regulamento, siga os passos:
1) Acesse o site da Fundacred e clique na opção Nossa Rede
2) Selecione o Estado da Instituição de Ensino e depois a própria Instituição
3) Clique em “CredIES” na coluna “modalidade de crédito” correspondente ao seu curso

5) Atenção nas nossas comunicações

Sempre leia com atenção nossas comunicações, pois enviamos todas as informações necessárias e explicadas da melhor forma possível.

6) Marque na agenda seu dia de vencimento das mensalidades

Sabia que o crédito que foi concedido ao beneficiário Fundacred só é possível porque outra pessoa pagou a sua parte após finalizar o curso? Nós chamamos isso de círculo virtuoso, uma vez que a restituição de um(a) estudante garante o estudo de outro(a). Por isso, organização para não atrasar os pagamentos das parcelas é importante.

7) Chama a gente!

Entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida sempre que precisar. Temos diversos canais:
chat
whatsapp
• redes sociais (facebook, instagram e twitter)
• email (faleconosco@fundacred.org.br).

Além dessas dicas e boas práticas após solicitar o crédito educacional da Fundacred, você também pode dar uma lida nos artigos aqui do blog. Temos vários posts que falam sobre o mercado de trabalho e sobre a vida de estudante. Você também encontrará mais artigos sobre o funcionamento do crédito, caso ainda tenha dúvidas.

Se você leu até aqui e ainda não solicitou seu crédito, chegou a hora: solicite o crédito estudantil da Fundacred agora mesmo e estude pagando menos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Financiamento estudantil bancário: vale a pena?

Como entrar na faculdade sem a nota do ENEM?