in

7 cursos diferentões que você pode fazer

Em tempos em que ficar em casa é a opção. Cursos diferentões podem ser uma ideia legal para que você aprenda algo que nunca pensou em fazer, mas que ainda assim agrega conhecimento.

Mantenha a cabeça aberta e lembre-se que todo conhecimento é agregador. Mesmo em cursos diferentões, há coisas que você pode aplicar à vida e ao cotidiano. Seja para melhorar seu bem estar ou apenas para ser um bom “quebra gelo” em um início de conversa.

Confira algumas ideias que separamos.

Curso de Harry Potter

Quem conhece o universo do bruxinho sabe que JK Rowling criou uma história rica. Nesta opção de curso diferentão você aprende sobre esse universo fantástico de Hogwarts e, mesmo que pareça apenas cultura inútil, você pode utilizar seu aprendizado na escrita criativa ou até mesmo nos estudos em literatura.

Astrobiologia

Entre os cursos diferentões, esse engloba diversas áreas de conhecimento. Matemática, Química, Física, Biologia, Astronomia. Os estudantes dessas vertentes de conhecimento podem estuda a Astrobiologia e o melhor, agregar conhecimento dentro da sua própria graduação.

Mas, o que estuda a Astrobiologia? Esse curso diferentão é a área de estudo que busca por vida fora da Terra. Mas não só isso, esse curso também prepara para indústrias de biotecnologia, por exemplo.

Música Pop

Não, não estamos falando da graduação em Produtor Fonográfico. Neste curso diferentão, o estudante aprende realmente a performar e compor músicas populares. Uma boa área para quem está se formando em música e quer seguir a carreira com conhecimento de causa.

Mas também é um bom curso diferentão para produtores, afinal, muitos deles já foram performers e, por isso, podem lidar com a indústria produzido artistas.

Super-heróis

Esse é um curso diferentão, mas com um motivo bem acadêmico. A ideia aqui é ensinar Física utilizando os heróis como plot para estudar o assunto. Do vôo do Homem de Ferro até a massa do martelo do Thor. Como o Batman consegue ter tanto preparo?

Aqui, estudantes de licenciatura em Física podem ser muito beneficiados ao aprender jeitos diferentes de dar o mesmo conteúdo. Dessa forma, uma das aulas mais complexas e, por muitas vezes, maçantes da escola, se torna divertida.

Nanotecnologia

Não tanto um curso diferentão, mas ainda assim uma área de estudo pouco usual. No curso de nanotecnologia, o estudante aprende a trabalhar e produzir inovações para a sociedade a partir de partículas minúsculas que podem se adaptar para ajudar a sociedade.

O profissional que se forma nesse curso consegue organizar e reagrupar átomos e, com isso, produzir novos materiais com a intenção de melhorar a qualidade de vida da sociedade.

Gênero e diversidade

Esse é um curso diferentão que muita gente poderia fazer. Aqui o estudante aprende sobre questões de gênero e diversidade sexual, racial e de pessoas. Com isso, produz uma sociedade mais igualitária – ou tenta, ao menos.

Quem se forma nessa área pode atuar em ONG, áreas do governo voltadas para políticas públicas de inclusão e também em empresas que tenham a área de responsabilidade social bem presente.

Libras

E, por fim, mas não menos importante. Esse curso diferentão também trata de inclusão. Não tão usual e, muitas vezes usado pelos estudantes como uma optativa na faculdade, o curso de Libras permite que o aluno aprenda a se comunicar com pessoas com deficiência auditiva.

Mais inclusivo, mas também com ampla área de atuação, o profissional se torna intérprete e como todo vídeo divulgado precisa ter uma pessoa traduzindo para pessoas surdas, não falta mercado para o profissional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Que tipo de cofrinho você é?

5 cursos difíceis para fazer na faculdade

Cursos difíceis para fazer na faculdade