in

Tecnologia no mercado de trabalho: três opções de cursos!

Como já dizia Steve Jobs, falecido empresário e fundador da Apple, “a tecnologia move o mundo”. Mas, fato é que além de um peso social, existe também um impacto importante dessa mesma tecnologia no mercado de trabalho. Vamos entender melhor a área? 

Segundo a GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais do ramo, em 2020 o número de vagas abertas nesta especialidade cresceu 310%. 

Os dados foram publicados pela Valor Investe, que atribuiu à crescente das oportunidades ao isolamento social. Com mais pessoas em casa, maior também é a necessidade de transformar o máximo de processos em digitais. 

Nesse sentido, se você está considerando ingressar em uma faculdade deste setor, podemos ajudar. Siga o post e acompanhe algumas opções de cursos para você aplicar a tecnologia no mercado de trabalho! 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Vamos começar pelo curso que promete domínio do uso da informática e da computação! A opção de estudar Análise e Desenvolvimento de Sistemas dará a você o conhecimento para utilizar essas técnicas como ferramenta e apoio na geração da informação

Sob esse ponto de vista, você aprenderá muito sobre matemática, lógica, algoritmos, banco de dados e infraestrutura de redes. Por outro lado, também estará presente em sua rotina o estudo sobre modelagem, otimização e linguagens mais práticas.

Ou seja, caso esse curso faça parte da sua lista, as opções de carreiras são muitas! Desenvolver e manter sites e aplicativos pode ser uma delas, assim como integrar as áreas de TI e Negócios de uma empresa, por exemplo. 

Engenharia da Computação

Apesar de parecer ter a mesma base, a Engenharia da Computação é um pouco diferente quando falamos de tecnologia no mercado de trabalho! 

Neste caso, o curso é focado na construção de hardwares e softwares, que são basicamente as partes externas e internas de um computador. Ao participar da criação de hardwares, você estará envolvido na estrutura física e componentes aparentes da máquina. 

Em contrapartida, focando no planejamento de softwares, você trabalhará 100% com o desenvolvimento de programas e aplicativos dentro do sistema.  

Por fim, além da oportunidade de trabalhar em ambos os campos, também será possível atuar com automação industrial e robótica, se você quiser. Muitas opções de carreira!

Jogos Digitais

Cursar Jogos Digitais talvez seja a alternativa mais diferente que você vai encontrar quando falamos de tecnologia no mercado de trabalho.

Em síntese e como o nome já entrega, um estudante desse curso aprenderá tudo o que for necessário para participar da criação de um game. Isso inclui estar por dentro do processo completo de entretenimento digital

Portanto, algumas disciplinas que você pode encontrar em meio aos estudos também envolvem animação, roteirização e design! 

Em conclusão, essa é uma alternativa para quem tem interesse em outras áreas também, como comunicação, produção multimídia e aulas relacionadas. 

Em qualquer uma das opções…

existe o crédito educacional da Fundacred para te ajudar nas contas!

Caso você opte por cursar alguma das áreas citadas como graduação, oferecemos o CredIES. Ele é o crédito educacional que permite o pagamento de uma parte das mensalidades agora, enquanto você cursa, e o restante só depois. 

Porém, se quiser estudar algum dos cursos que apresentamos na modalidade do Ensino Técnico, também podemos ajudar! O CredTEC funciona da mesma forma que a opção para graduação. 

Por último, você também pode investir em qualquer uma das alternativas como curso livre. Para essa possibilidade, temos o CredNEO!

Todos os caminhos possuem os mesmos benefícios: não há cobrança de juros remuneratórios, nem a necessidade de comprovar renda. 

Você pode simular valores e encontrar instituições de ensino lá no Portal da Fundacred. Acesse e saiba mais! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Faculdade ou técnico: o que vale mais a pena?

Quem é você em REBELDE de acordo com seu comportamento no Ensino Médio?