in ,

Veja os 5 cursos universitários mais inusitados

Engenharia, direito e medicina. Graduações tradicionais e presentes na maioria das faculdades, certo? Contudo, algumas instituições de ensino do exterior fogem da mesmice ao trazer capacitações um tanto quanto estranhas. Confira agora os 5 cursos universitários mais inusitados da gringa (tem surpresinha para as crepusculetes no final)! 🧛

1) Bacharelado em grama 

Onde? Pennsylvania State University

Antes de mais nada, uma perguntinha para os “agroboys” e as “agrogirls” de plantão: já passou pela sua cabeça fazer um bacharelado em grama? 

Provavelmente, você nem sabia que esse curso existe, mas com certeza ele é um dos mais inusitados! O objetivo dessa graduação é preparar os alunos para gerenciamento e desenvolvimento de gramados esportivos, entre outros tipos de jardinagem. 

Se você curte futebol, por exemplo, mas não quer ser jogador profissional, por que não trabalhar com o manejo dos gramados nos estádios? Fica a dica!

2) Mestrado em marionetes e fantoches 

Onde? University of Connecticut

Pinóquio estreou recentemente na Netflix e trouxe de volta aquele gostinho de infância! Na trama, o artesão Gepeto constrói um boneco de madeira com habilidades humanas.

E para os Gepetos da vida real… o mestrado em marionetes e fantoches é uma boa pedida! No curso, os alunos aprendem a confeccionar bonecos para apresentações e até mesmo a construir roteiros para histórias envolventes.

3) Graduação em Comédia: escrita e performance 

Onde? Humber College

Ideal para quem ama fazer piadas e tirar gargalhadas dos outros, a graduação em Comédia: escrita e performance é voltada ao desenvolvimento de roteiros para programas engradados e atuação em shows humorísticos, incluindo stand-up comedy.

Os aspectos comerciais da área também são discutidos ao longo do curso. Além disso, a instituição de ensino tem parcerias com clubes de comédia, o que contribui para o primeiro contato dos estudantes com os palcos.

4) Pós-graduação em Beatles

Onde? University of Liverpool

All you need is… uma pós-graduação? Brincadeiras à parte, tem universidade na Inglaterra com pós para estudar a influência das composições dos Beatles na sociedade. A semiótica musical também é um dos temas abordados no curso. 

Por sinal, se você faz parte da geração Z e nunca ouviu Beatles (tá, a gente perdoa) vale a pena buscar no seu spotify as músicas dessa banda que marcou gerações!

Que tal um minor em vampiros?

O termo inglês minor se refere a disciplinas facultativas que não precisam necessariamente ter relação com sua área principal de estudo.

E quem curte a Saga Crepúsculo, The Vampire Diares e vampiros em geral tem lugar para expandir os conhecimentos sobre essas criaturas!

5) Vampiros na Literatura e no Cinema

 Onde? University of Wisconsin-Madison 

Calma: essa minor não é tão assustadora quanto parece e amostras de sangue fazem parte das aulas! 

Na verdade, os alunos buscam desconstruir as percepções culturais negativas sobre a Europa Oriental. É feita uma análise do folclore, da literatura e do cinema da região associados à imagem dos vampiros.

E aí, curtiu descobrir esse novo mundo acadêmico? Qual desses cursos inusitados mais surpreendeu você?

Ah, e se prefere cursar aqueles mais tradicionais aqui no Brasil mesmo, saiba que você pode ter uma ajuda nas mensalidades com nosso crédito educacional, o mais barato do mercado

É sem juros remuneratórios, não exige a nota do Enem e lhe possibilita descontos em parceiros incríveis! Saiba mais em nosso portal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

3 dicas para descansar TOTALMENTE nas férias

Cursos do presente e futuro no INATEL