in

Qual tipo de Pós-Graduação escolher para prosseguir nos estudos?

Tão difícil quanto escolher seu curso na faculdade, é escolher qual tipo de Pós-Graduação cursar para dar continuidade aos estudos após a graduação. Entre o Lato Sensu e o Stricto Sensu há diferenças e é preciso ter em mente o que você busca na vida acadêmica antes de decidir.

Em primeiro lugar é preciso entender a diferença os tipos de Pós-Graduação.

Enquanto o Stricto Sensu é um curso mais focado, geralmente um tipo de Pós-Graduação que engloba Mestrado e Doutorado, basicamente. O Lato Sensu é o “amplo” que traz cursos de especialização e MBAs, mais rápidos e que são voltados especificamente para o mercado trabalho e atuação profissional.

Escolhendo um curso a partir de um tipo de Pós-Graduação

Depois de decidir para qual tipo de Pós-Graduação você quer ir, está na hora de escolher o curso específico da modalidade para você estudar. Nem sempre é estritamente necessário que o curso – seja Especialização ou Mestrado ou Doutorado – se alinhe 100% com a sua graduação.

Muitos estudantes de ensino superior costumam aproveitar a Pós-Graduação para explorar outras vertentes de atuação ou ensino. No entanto, para escolher, é importante que você saiba para onde quer ir e o seu objetivo ao escolher o curso.

Para isso, então, além de escolher qual tipo de Pós-Graduação quer seguir, é necessário conhecer a estrutura curricular. Todas as universidades especificam o que vai ser visto durante o curso, mas você também pode falar diretamente com a universidade e conhecer a fundo toda a Pós-Graduação que você quer.

Aqui no Blog demos algumas dicas de Especializações caso sua vontade seja se aventurar pelo Stricto Sensu, uma dica são alguns cursos da Área de Indústria Criativa. E se busca uma forma de estudar com mais facilidade de pagar, o CredIES é a melhor opção para você e temos diversas instituições de ensino.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Especializações de indústria criativa que podem ser interessantes

Especializações de indústria criativa interessantes

Educação versus tecnologia: quando uni-las ou separá-las na aprendizagem?

Educação versus tecnologia na aprendizagem?