Durante a pandemia, os profissionais da saúde foram de grande importância, recebendo o reconhecimento que merecem. Além dos médicos, foi o momento de reconhecer o profissional de Enfermagem.
Segundo especialistas, essa área faz parte das carreiras pós-pandemia que vão crescer. E para você que está pensando em ir para o setor de saúde, saiba que há muitas opções.
Por isso, hoje vamos listar cinco onde o profissional de Enfermagem pode atuar.
Muitas vezes pacientes precisam ou querem continuar seus tratamentos em casa. Afinal, o conforto do lar os ajuda e, algumas vezes, é até incentivado pelos médicos. No entanto, a família nem sempre consegue se revezar para tomar conta da pessoa.
É nesse sentido que entra o profissional de Enfermagem Home Care, também conhecido como “enfermeiro visitador”. Essa pessoa é responsável por fazer o trabalho que seria feito dentro de um hospital, a domicílio. Além disso, pode vir a fazer companhia para a pessoa, dependendo combinado.
Esse é bem conhecido. O profissional de enfermagem geral atua em hospitais, centros clínicos e postos de saúde. Geralmente, quando é um profissional graduado, coordena todo o trabalho realizado no local. No entanto, os técnicos em enfermagem são seus subordinados na realização das tarefas.
Ademais, profissionais de enfermagem que trabalham com a área geral também atuam com tarefas administrativas.
Esses Profissionais de Enfermagem atuam atendendo vítimas de acidentes, desastres naturais ou chamados de emergência.
O enfermeiro de resgate pode checar sinais vitais, prestando os primeiros atendimentos antes de chegar ao hospital. Além disso, ao se graduar em Enfermagem, é possível trabalhar com o Corpo de Bombeiros com resgate aéreo.
O profissional de Enfermagem que opta por essa área é aquele que vai atender casos críticos na chegada ao hospital. Conhecido também como “enfermeiro UTI”, é necessário estar sempre pronto para o atendimento.
Diferente do enfermeiro de resgate, o enfermeiro emergencista atua no hospital e não na rua. Além disso, é preciso bom controle emocional, pois o primeiro atendimento pode definir o futuro do paciente. Ou seja, é preciso saber agir sob pressão!
O profissional de Enfermagem que atua com pediatria acompanha crianças desde seu primeiro mês de vida. Muitas vezes, esse profissional segue acompanhando o paciente até sua adolescência.
Em resumo, ele pode trabalhar com crianças e jovens com doenças graves, mas também com atividades mais simples.E então, gostou de saber as áreas da Enfermagem que você pode atuar? Aqui na Fundacred tem várias Instituições de Ensino que ofertam o curso. Acesse o Portal da Fundacred e faça uma simulação ou solicite já.