in

O que estudar em 2021? Veja profissões em alta

O ano já passou da metade, mas ainda dá tempo de você estudar em 2021 e investir em profissões que estão em alta! 

De acordo com o site Guia de Carreira, os cursos mais concorridos atualmente são, em ordem: Medicina, Direito, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Por outro lado, será que essas áreas estão em crescente no mercado de trabalho?

Quando falamos sobre projeção e futuro, outros ofícios parecem apresentar mais vantagens, principalmente se você precisa escolher os próximos passos ainda esse ano. 

Separamos algumas possibilidades para te ajudar, confere! 

Você pode trabalhar com enfermagem

Antes de tudo, é importante salientar que profissões relacionadas à saúde estão sim sempre em destaque. E isso não inclui apenas médicos, mas dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e afins. Ou seja, este é um campo em evidência! 

A Enfermagem, no entanto, vem se sobressaindo por ser uma atividade complementar a todas as outras. Afinal, não há como fazermos exames, realizarmos uma cirurgia ou outro procedimento hospitalar, se não existirem enfermeiros também presentes, certo?

Sob o mesmo ponto de vista, a chegada da pandemia, em 2019, trouxe ainda mais procura por essa profissão, já que os atendimentos de saúde ficaram escassos em todo o país. 

Sendo assim, caso você esteja pesquisando profissões em alta, vale super considerar essa! Além de ter visibilidade, ela também pode ser executada se você cursar um ensino técnico

A comunicação também tende a crescer

De maneira idêntica ao tópico anterior, podemos dizer que a pandemia trouxe as profissões voltadas à comunicação para o topo, mais do que nunca. 

Com muitos negócios fechando seus estabelecimentos físicos, o que restou foi, para as empresas que conseguiram, migrar para o digital

Em outras palavras, inúmeras marcas expandiram suas redes sociais e e-commerces. Já aquelas que ainda não os tinham, investiram nisso. 

Seja como for, cursos como Jornalismo, Publicidade, Marketing e Design, caso você queira voltar sua carreira para essa área, serão uma boa escolha e com certeza podem ser citados como profissões em alta para os próximos anos. 

Tudo voltado à tecnologia merece atenção

Assim como a comunicação, tudo que envolve tecnologia, pela lógica, tende a avançar ao longo do tempo. Isso porque cada vez mais vamos precisar dos computadores e afins para praticarmos coisas simples do dia a dia. 

Pensando nisso, já fizemos aqui no blog um post exclusivo apenas sobre a área! Se você quiser entender melhor a tecnologia no mercado de trabalho, é só ler a publicação completa. 

Porém, caso queira um spoiler, por lá citamos três cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação e Jogos Digitais

Em conclusão, caso você esteja interessado na produção de sites, aplicativos e demais programas, invista nesse ramo. Vários ofícios do setor estão entre as profissões em alta!

E para pagar…

Melhor ainda se tiver uma ajudinha, que tal?

Seja em uma faculdade, curso técnico ou até investindo em cursos livres, você sempre pode contar com um crédito estudantil

Aqui na Fundacred nós oferecemos opções para os três casos, o CredIES, o CredTEC e o CredNEO, nessa ordem. 

Todos funcionam da mesma maneira: você paga uma parte enquanto estuda e o restante só depois da conclusão. As soluções também não exigem comprovação de renda e não cobram juros remuneratórios! 

Curtiu? Então acesse o Portal da Fundacred, simule seus valores e confira todos os benefícios disponíveis. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Crédito Estudantil sem fiador: o que você precisa saber 

La Casa de Papel: 4 atores que fizeram faculdade