in ,

AmeiAmei LegalLegal HahaHaha UAUUAU

Lições aprendidas com a trilogia High School Musical

A terceira temporada de High School Musical: A Série estreia no Disney+ no próximo mês e já foi até renovada para uma quarta temporada. Contudo, assim como o sucesso de Malévola e Coringa nos ensinou, nós amamos uma ‘Origin Story’. Então, vamos falar agora sobre os filmes High School Musical originais, aquele cujo primeiro estreou há 16 anos lá no longínquo ano de 2006. 

Atualmente, os fãs que deram início a essa febre já passaram pela sua infância e adolescência. Deram grandes passos e viveram importantes mudanças. Mas será que demos a devida atenção às lições que Gabriella, Sharpay, Troy e todos os Wildcats tinham para nos ensinar?

E quais são essas lições aprendidas nos três filmes de High School Musical?

Faça networking 

Talvez quando éramos mais novos julgamos o Troy por gastar tempo de suas férias que deveria ser dedicada aos amigos conhecendo os contatos importantes apresentados por Sharpay. Mas então, nós crescemos e descobrimos que, sim, é importante sair da sua própria bolha

Conhecer pessoas novas e socializar com quem habita os locais que você admira é algo a se buscar.

Escolha a faculdade e o futuro que mais interessam a você

Tanto o seu curso quanto a sua Instituição de Ensino são escolhas importantes que devem ser bem pensadas. Normalmente quando falamos em “escolher a sua faculdade” focamos apenas no curso, sem realizar a fundo uma pesquisa dentro de nossos interesses e de qual é o melhor local para vê-los serem atendidos. 

Assim que Troy decidiu por uma instituição que tivesse espaço para o crescimento de duas das suas paixões.

Não engarrafe as suas angústias

Você não deve sentir que carrega o peso do mundo nos ombros. Olhe ao seu redor com atenção e perceba que não está sozinho. Existem pessoas que se importam com o seu bem-estar e estão disponíveis para lhe ouvir e ajudar a compartilhar os fardos. Não é motivo de vergonha se abrir

Não espere chegar o momento de uma chuva dramática de bolas de basquete à sua volta para cantar as emoções. 

Seja você mesmo

Por fim, não podíamos deixar de citar o ponto maior dos três filmes. Conheça a si mesmo e tenha orgulho de cada pedacinho da pessoa que você é. Lembre-se, diariamente se for preciso, que seus interesses são válidos. Bem como seus desejos são algo pelo que vale a pena lutar. 

Se tem algo que definitivamente aprendemos toda a turma de East High é que não devemos ceder às expectativas alheias. 

Bem, só nos resta agora desejar que você possa fazer um bom uso de todas essas lições e, quem sabe, reassistir esses velhos favoritos. E outra coisa: We are all in this together.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

4 línguas mais faladas e por que aprender

Cursos técnicos: uma opção para você?