in

Influencer precisa de faculdade?

Segundo o site Negócios SC, em 2019 já existiam 140 milhões de brasileiros nas redes sociais. Os influenciadores digitais são parte responsável desse número. Mas afinal, com um papel novo e tão importante, o influencer precisa de faculdade?

Além de os ganhos dessa nova profissão serem altos, o que motiva o jovem da geração Z (nascido de 1990 a 2010) a ser influencer é a possibilidade de inspirar muitas pessoas. 

Nesse sentido, a profissão, por fazer parte de um mercado de trabalho digital, não exige graduação. Por outro lado, sabemos que a faculdade traz sim grandes conhecimentos e práticas. 

Em outras palavras, um curso de Ensino Superior pode auxiliar muito na produção de conteúdo do influencer. Pensando nisso, separamos três cursos que podem ajudar. Dá uma olhada!

Publicidade e Propaganda

Em primeiro lugar escolhemos a área de publicidade, já que ela reune muitos fundamentos importantes para a profissão de influencer. 

Dentro dessa graduação, você irá aprender um pouco sobre design e marketing (conceitos que também têm seus próprios cursos separados). 

Porém, mais do que isso, você também absorverá outros conhecimentos, como criação de arte, legislação publicitária e fotografia, por exemplo. Informações bastante válidas e práticas! 

Nesse sentido, esse é um curso de, em média, quatro anos e serve caso você queira lidar MUITO com a parte criativa do ofício. Que tal considerá-lo?

Produção Multimídia

Por outro lado, se sua ideia for investir mais em criar e gerenciar recursos digitais, incluindo técnicas em audiovisual e produção de conteúdo para mídia interativa, você deve escolher a Produção Multimídia é a sua escolha. 

Considerando que a atividade de influencer lida muito com vídeos, esse pode ser um curso fundamental para as novas necessidades de mercado. 

Do mesmo modo, você terá acesso a ferramentas de edição e até animação para suas publicidades e publicações independentes. Ah, e a duração, neste caso, é de apenas dois anos! 

Ainda assim, o curso vale como uma graduação normal, não se preocupe. O tempo das aulas é reduzido por ser um aprendizado bem mais prático!

Jornalismo

Engane-se quem pensa que Jornalismo é apenas para quem deseja trabalhar na televisão. Se você quer ser influencer, pode tirar bons conteúdos do curso!

Inicialmente, vale ressaltar que essa graduação contribui muito para o conhecimento em texto. Porém, olhando para a visão geral da profissão, é possível aplicar as técnicas absorvidas até mesmo em roteiros de vídeo, por exemplo.

Do mesmo modo, você também será introduzido ao mundo da comunicação, como um todo, junto às disciplinas de Cultura Digital e Arte e Estética, que fazem um papel mais teórico. 

Ou seja, caso seu principal foco e objetivo seja a produção de conteúdo apurada e com aprofundamento teórico, este pode ser o curso ideal! 

Contudo, lembre-se de que, assim como na Publicidade e Propaganda, a duração dele é de quatro anos

Com a lista de possíveis faculdades na mão, agora é correr para o abraço! Melhor ainda se rolar uma ajudinha para pagar as mensalidades, não concorda? 

Aqui na Fundacred temos os benefícios perfeitos para você entrar na graduação com tranquilidade financeira e foco total nos objetivos profissionais. O CredIES, por exemplo, é um crédito estudantil totalmente voltado para isso. 

Com ele, você paga uma parte do valor enquanto estuda e o restante só depois da formatura. Tudo sem utilizar a nota do ENEM e sem precisar analisar sua renda, apenas a do seu(a) fiador(a)!

Falando em fiador(a), se encontrar um for uma dificuldade, você pode iniciar pelo +MAISACESSO. Essa é outra opção que a gente oferta para que todos os benefícios possam ser aproveitados, mesmo neste caso. 
Curtiu? Acesse o Portal da Fundacred e simule valores agora mesmo. Se joga na carreira de influencer!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

CredNEO: o crédito estudantil para cursos livres

Conheça o crédito estudantil para Ensino Básico