Você é uma pessoa criativa e que gosta de expressar seus pensamentos por meio da escrita? Já pensou em transformar esse hobby em carreira? Se a resposta for sim para as duas perguntas, temos ótimas notícias. Existe uma boa gama de graduações para quem gosta de escrever, mas não necessariamente quer ser autor.
Graduações para quem gosta de escrever: veja opções
No post de hoje, vamos te mostrar seis cursos que podem abrir portas para um futuro promissor no universo das palavras!
Jornalismo
Jornalismo com certeza está entre as graduações para quem gosta de escrever! Durante o curso, você vai se jogar no mundo da comunicação, melhorando suas habilidades de escrita enquanto conta histórias, relata notícias e analisa eventos.
O jornalismo é cheio de opções, então é possível se especializar em política, cultura, esportes, tecnologia... enfim, ser um comunicador versátil, capaz de inspirar e informar as pessoas por meio das palavras.
Letras
Para os amantes da literatura, a graduação em letras oferece uma muitas possibilidades. Os alunos estudam diferentes correntes literárias, aprofundam-se em gramática e linguística e têm a chance de desenvolver suas habilidades de escrita criativa por meio de oficinas.
Além disso, essa formação abre portas para revisores, tradutores, críticos literários e professores de língua portuguesa e literatura. Não restam dúvidas de que letras está entre as graduações para quem gosta de escrever, né?
Publicidade e Propaganda
Caso deseje usar suas habilidades de escrita para criar campanhas persuasivas e cativantes, a graduação em publicidade e propaganda é uma excelente escolha!
Nesse curso, os estudantes aprendem a produzir conteúdo criativo para mídia impressa, digital, audiovisual e redes sociais.
A redação publicitária é uma parte essencial do currículo, e os futuros profissionais precisam dominar a arte de contar histórias que vendam produtos, serviços e ideias.
Leia também: Melhores graduações para ser funcionário público
Cinema
Se a sua paixão por escrever se estende para o mundo do audiovisual, a graduação em cinema pode ser a escolha perfeita!
Nesse curso, os alunos aprendem a desenvolver roteiros para filmes, programas de TV, séries e até mesmo produções para plataformas de streaming.
Prepare-se para criar diálogos cativantes, estruturar narrativas envolventes e dar vida a personagens memoráveis!
Direito
Apesar de o curso de direito não estar diretamente ligado à escrita criativa, a prática jurídica demanda habilidades avançadas de redação.
Advogados precisam elaborar peças processuais, pareceres jurídicos, contratos e outros documentos que requerem clareza, precisão e persuasão.
Além disso, muitos profissionais da área acabam se envolvendo com a escrita acadêmica, produzindo artigos jurídicos, ensaios e até mesmo livros sobre questões legais.
História
O curso de história também faz parte das graduações para quem gosta de escrever e tem interesse em investigar o passado. A pesquisa histórica requer habilidades de escrita para documentar e comunicar as descobertas de forma clara e objetiva.
Os estudantes aprimoram sua capacidade de redação ao escrever ensaios, relatórios de pesquisa e monografias, compartilhando conhecimentos sobre eventos, sociedades e culturas de diferentes épocas.
A carreira acadêmica no segmento também oferece oportunidades para escrever artigos e livros acadêmicos.
Graduação com mensalidade menor é Fundacred!
É amante da escrita e quer fazer algum dos cursos que listamos, mas se sente inseguro quanto aos obstáculos financeiros? Então o crédito educacional da Fundacred é a pedida certa para você!
Com essa solução, parte da mensalidade é paga durante o curso e o restante após a conclusão, sem juros remuneratórios e com a menor taxa do segmento! Também não exigimos nota do Enem, e a contratação é 100% digital.
Simule como ficariam os valores das mensalidades com o benefício em portal.fundacred.org.br