in ,

Gestão pública: saiba mais sobre o curso!

As eleições estão chegando! Em outubro, poderemos eleger presidente, senadores, deputados e governadores. Mas, para além dos políticos eleitos, existe um personagem muito importante: o especialista em rotinas da administração pública. Se você quer trabalhar nessa área, o curso de gestão pública é uma ótima pedida!

A princípio, é mais comum encontrar cursos de tecnologia em gestão pública do que graduações comuns. Portanto, geralmente, trata-se de uma capacitação mais breve. A durabilidade costuma variar entre dois e três anos. 

Leia mais: MBTI: que curso escolher segundo sua personalidade?

Logo, a inserção no mercado de trabalho também tende a acontecer mais rápido. Vale relembrar que a principal maneira de adentrar nesse mercado é por meio de concurso. Todavia, também existem empresas privadas que buscam gestores públicos para incrementar o relacionamento com diferentes entidades.

Confira mais informações sobre o curso de gestão pública! 

O que faz um profissional de gestão pública? 

Antes de mais nada, um gestor público atua para a otimização das instituições ligadas ao governo. Ele é responsável pelo planejamento, organização, fiscalização e execução de ações. Assim, esse profissional sugere políticas públicas nas áreas da educação, segurança, saúde, entre outras. 

Nesse sentido, é essencial agir com ética e transparência, pilares do trabalho social. O aconselhamento de parlamentares também é comum na rotina de um gestor público.

Leia mais: Como estudar para o vestibular e trabalhar ao mesmo tempo?

O que você aprenderá no curso?

O estudo da Constituição Federal é um dos norteadores do curso de gestão pública, já que, na constituição, encontram-se as obrigações do Estado com a sociedade. Ademais, o estudo dos Códigos Civil, Tributário e Penal se destaca na grade curricular da formação.

Comunicação organizacional, liderança, licitações e metodologias de pesquisa também estão entre os assuntos abordados. Por sua vez, a formação, apesar de relativamente curta, prepara o profissional para as mais diversas situações.

Que tal uma ajuda para arcar com os custos?

Sabemos que nem todos têm condições de pagar o valor integral da mensalidade de um curso profissionalizante. Por isso, a Fundacred, há 50 anos, oferece os créditos educacionais mais baratos do segmento. E tudo isso para que os estudantes possam conquistar o diploma com tranquilidade financeira!

Contratando o CredIEs, modalidade de crédito para ensino superior, você paga parte do valor enquanto estuda e o resto depois de terminar a capacitação. O melhor de tudo? A taxa de juros remuneratórios é ZERO e a renda do estudante não é analisada. Não tem fiador? Sem problemas! O +MAISACESSO está aí para isso.

E aí, ficou interessado? Saiba mais sobre nossas soluções e dê o start no curso de gestão pública!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Educação Maker: o que é e como aplicar?

Educação Socioemocional: como aplicar?