in

Formatura na pandemia: dicas para não surtar

Com a Covid-19 guiando nossos caminhos há mais de um ano, a formatura na pandemia foi e ainda está sendo uma realidade para muitos. Afinal, como não surtar com a expectativa de uma colação de grau dos sonhos?

Os eventos foram os primeiros afetados por este momento de caos pandêmico, sendo assim, inúmeros estudantes estão se formando à distância ou realizaram as conhecidas “formaturas em gabinete” (modelo onde o aluno busca o canudo em uma sala privada). 

Sabemos que o momento é difícil e a prioridade está na saúde da população, mas é impossível não ficar triste quando nossa conclusão de curso sai diferente do esperado, né?

Estamos aqui, hoje, para dar umas diquinhas que ajudarão você nesse processo de superação!

Que tal outros formatos?

Sabemos que não era o planejado, mas outros modelos de formatura na pandemia são possíveis.

Se você ainda mora com seus familiares, divide a casa com amigos ou colegas, vale comemorar intimamente a conquista. Um jantar caseiro ou mesmo pedir uma pizza são opções que salvam qualquer decepção. 

A comemoração à distância, com todas as pessoas queridas por você, também é uma alternativa. Faça uma sala em alguma plataforma online como o Zoom ou o Google Meet e celebre com seus convidados especiais. 

Em último caso, também temos a formatura em drive-thru, já ouviu falar? Trata-se de um modelo onde o(a) formando(a) vai para a calçada de casa e todos os amigos e familiares passam de carro, buzinando e festejando a conclusão da graduação. 

Caso você opte por esse último, lembre-se do distanciamento social e de usar máscara, ok? A ideia é justamente não chegar perto de ninguém, e sim apenas simbolizar o momento. 

Planeje uma viagem

A segunda opção de comemoração para quem concluiu o ciclo da faculdade, geralmente, é uma viagem. É fato que ainda não podemos fazer grandes trajetos (nem pequenos, na verdade) enquanto a pandemia rola, mas que tal planejar? 

Ainda que estejamos em um momento delicado, ele não será para sempre! Por isso, rola programar um momento especial com amigos, ou mesmo sozinho(a), em algum lugar que você sempre sonhou em conhecer. 

Dar uma olhada em sites como o Booking, o Skyscanner e o Decolar podem ajudar você a programar mais rápido. 

Ainda que não seja possível garantir datas exatas para viajar, considerando os avanços da Covid-19 e da vacina, é viável dar uma olhada em preços e pontos turísticos. Assim, inclusive, você tem mais tempo para guardar um dinheirinho e deixar esse passeio ainda melhor. 

Planeje a formatura na pandemia e comemore depois! 

Torne o seu dia especial

Independentemente se você escolher um modelo diferente de formatura na pandemia ou optar por planejar uma viagem: torne o seu dia especial. 

A conclusão de um curso de ensino superior é muito importante, ainda mais no seu caso, que estudou e finalizou a graduação em um momento mundialmente conturbado. Portanto, ainda que a formatura que você sonhou não possa ocorrer, prepare momentos felizes para essa data

Faça a refeição que você mais gosta, assista a um filme ou série legal, ligue para pessoas próximas, vista sua roupa preferida. Enfim, tire o dia para você!

Aproveite esse momento único e celebre suas conquistas individuais, mesmo que o contexto não seja o ideal. É importante comemorar vitórias e realizações

Deixe a festa para a próxima

Se a formatura na pandemia não foi possível, a seguinte com certeza será ainda melhor! Já está pensando em qual pós-graduação cursar? Podemos ajudar você com um post do blog especial sobre as diferenças entre lato sensu e stricto sensu.  

As comemorações grandes (com festas e afins) não são tão comuns quando falamos dessa etapa, certo? Mas, no momento, nada do que estamos vivendo é comum! Que tal, então, deixar a festa tão sonhada para essa conclusão?

Se a ideia for juntar dinheiro para essa comemoração futura, o CredIES pode auxiliar no pagamento das mensalidades da pós-graduação. Com o crédito educacional da Fundacred, você paga uma parte do valor só depois de terminar os estudos. 

Quer mais vantagens? Além desse benefício no tempo de pagamento, o CredIES também não tem juros remuneratórios, apenas uma taxa administrativa (que é a menor do segmento). Logo, sobra ainda mais din din para investir no seu evento futuro. 

Curtiu? Simule agora no Portal do Estudante e programe sua próxima etapa (e a tão sonhada formatura)! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Descubra a qual classe ninja de Naruto você pertence

Qual faculdade fazer?

Qual faculdade fazer? Saiba decidir!