in

Crédito para estudante: as melhores opções do mercado

Quando se qualificar através dos estudos é um sonho, muitas são as coisas que precisam ser levadas em consideração. Desde o tempo dedicado ao esforço empregue aos estudos. Mas mais do que isso, a questão financeira ainda é algo que precisa ser colocado na balança. E uma boa opção é o crédito para estudante. Mas qual escolher?

Hoje vamos falar sobre algumas opções e qual a melhor escolha para estudar. Aqui vai ser possível encontrar as soluções mais conhecidas do mercado e você pode escolher a que melhor se encaixa ao seu perfil.

Ah, lembre-se sempre de, primeiramente, entender o seu momento de vida, sua realidade e como está sua vida financeira. Dessa forma, você consegue tomar a melhor decisão sobre o crédito para estudante que vai atender suas necessidades. E se precisar de uma ajuda para se planejar, aqui no Blog temos um planner lindíssimo para você baixar e usar.

FIES: crédito para estudante vindo do governo

O FIES é um dos financiamentos estudantis mais conhecidos do Brasil. Essa é uma opção de crédito educacional para estudantes que é diretamente ligada ao governo federal. Para conseguir se inscrever é necessário ter feito a prova do Enem. Além disso, não é possível solicitar o FIES em qualquer momento do curso, apenas em períodos específicos.

Para utilizar o FIES é preciso alcançar, pelo menos, 450 pontos no Enem e não zerar a redação. Além disso, é preciso ter uma conta na Caixa Econômica Federal, pois o financiamento é feito através dela. Posteriormente, quando o período de inscrições abrir, você deve acessar o site do FIES para fazer seu registro.

Ah, e se o estudante tiver uma renda de até 1,5 salário mínimo, pode não pagar juros, além disso, conta com uma taxa de 6,5% ao ano. Aqui no blog já falamos a diferença entre o FIES e os créditos privados. Dá uma conferida para saber um pouco mais sobre essa opção de crédito para estudante.

PRAVALER: financiamento privado

O PRAVALER é uma opção de financiamento privado bem conhecida no país. Atuando em mais de 500 instituições de ensino, essa modalidade é utilizada para graduação, intercâmbio e cursos de curta duração. O financiamento empresta o valor, semestralmente, para você estudar e, na hora de devolver, você paga uma taxa variável de até 2,19% sobre as parcelas.

Dessa forma, a instituição de ensino recebe o valor do seu curso de forma antecipada (com contratação semestral). No entanto, no primeiro semestre financiado, você ainda vai pagar a matrícula do curso, financiando apenas os 5 meses seguintes.

Para fazer o financiamento do PRAVALER, é necessário entrar no site e fazer uma simulação. Não é necessário ter feito a prova do Enem. Além disso, há algumas taxas de juros de acordo com a instituição, dê uma conferida.

Fundacred: crédito sem juros remuneratórios para o estudante

A Fundacred possui diversas soluções de crédito para estudante. Da Educação Básica ao Ensino Superior, englobando também a pós-graduação, cursos técnicos e cursos livres. Ou seja, se você quer estudar, a Fundacred tem crédito para todos os níveis.

Você estuda no seu tempo, paga apenas parte da mensalidade durante o curso e o restante fica para quando concluir os estudos. Além disso, você pode solicitar o crédito para estudante da Fundacred em qualquer momento. Não há ligação com o Enem, então você não precisa ter feito a prova. 

Aqui no blog, inclusive, já falamos das muitas vantagens de contratar o crédito da Fundacred. Ah, e você não tem juros remuneratórios nas parcelas e ainda conta com as menores taxas administrativas do segmento, entre 0,19% e 0,80%, independente da solução que escolher. Isso deixa o pagamento ainda mais fácil, como explicamos no texto sobre como funciona o pagamento do crédito.

E para solicitar é simples, basta acessar o Portal da Fundacred. Lá você pode fazer uma simulação para saber como ficará o pagamento durante o curso. E se gostar, já pode solicitar na hora. Lembrando que você tem até opção sem necessidade de fiador, vale a pena dar uma conferida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Como criar bons hábitos para uma vida melhor?

Crédito educativo: você sabe o que é?